Vitória International Open de Jiu-Jitsu agita o Tancredão

Tancredão vai ser palco do "Vitória International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022".

Em 05/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Ao todo são mais de 800 lutadores e lutadoras da "arte suave", que prometem esquentar os tatames em busca dos lugares mais altos do pódio. As lutas são nas categorias feminina e masculina.

O Ginásio do Tancredão vai tremer neste final de semana (06 e 07 de agosto). É que o complexo esportivo vai ser palco do "Vitória International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022", torneio que reúne atletas de todo o mundo em diversas categorias.

Ao todo são mais de 800 lutadores e lutadoras da "arte suave", que prometem esquentar os tatames em busca dos lugares mais altos do pódio. As lutas são nas categorias feminina e masculina.

Tanto sábado (06) quanto no domingo (07) o evento começa a partir das 08h30, com disputas em todas as faixas, de brancas à pretas, desde a categoria Juvenil até a Master. A entrada é aberta ao público.

"A vocação de Vitória para a prática de esportes e para sediar grandes eventos esportivos é histórica. Por isso, temos como um de nossos compromissos a retomada de grandes competições, como o Vitória International Open de Jiu-Jitsu. O evento vai reunir atletas que estão entre as melhores lutadoras e lutadores da modalidade. O público pode esperar um espetáculo e tanto", revela Sandro Parrini.

Para saber mais detalhes sobre o evento, como as academias participantes, lista de atletas, categorias e horários das lutas, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) ou clicar AQUI.

Jiu-Jitsu Brasileiro

Conhecido internacionalmente como Brazilian Jiu-Jitsu, a modalidade é a segunda mais praticada no mundo depois do Judô, e foi desenvolvida por um brasileiro, Carlos Gracie, a partir de uma adaptação do próprio judô. A modalidade marcial difundida pela família Gracie no início do século XX ganhou adeptos nos quatro cantos do planeta, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de Vale Tudo e Artes Marciais Mistas (MMA). Desde seu surgimento, o número de adeptos e novos praticantes segue em ritmo crescente. (Secom/PMV)

Leia também:

Brasileiros levam prata e bronze em Mundial de Paracanoagem
Dupla Marcelo Melo e Raven Klassen avança na ATP 250
Sul-Americana: São Paulo ganha do Ceará e abre vantagem
Basquete: Brasil permanece 100% no Sul-Americano feminino
Sul-Americano: Brasil encara Uruguai no basquete feminino
Verstappen vence GP da Hungria marcado por erros da Ferrari
Seleção brasileira feminina conquista a Copa América 2022
Sebastian Vettel anuncia aposentadoria da F1 ao fim de 2022
Atleta linharense conquista título do Campeonato de Boxe
Sport faz proposta para Vagner Love e conversas avançam

TAGS: 
VITÓRIA | TANCREDÃO | JIU JITSU | ATLETAS | LUTAS