CULTURA

Vitória: Mucane recebe exposição com obras intergeracionais

O Mucane recebe exposição com obras intergeracionais, na semana de artes integradas.

Em 22/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A exposição e apresentações culturais já foram vistas por mais de 1000 pessoas que participam dos serviços de convivência para crianças e adolescentes, pessoa idosa e do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD).

Obras de arte produzidas por crianças, adolescentes e grupos de idosos que participam de atividades nos diversos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), equipamentos da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), estão em exposição no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane).

As peças dão vida à Semana de Artes Integradas que tem como tema "Conviver, a Arte de Fortalecer" e representa um encontro intergeracional com exposição, apresentações culturais e oficinas. Os trabalhos podem ser vistos até essa quinta-feira (22), das 9 às 17 horas.

A exposição e apresentações culturais já foram vistas por mais de 1000 pessoas que participam dos serviços de convivência para crianças e adolescentes, pessoa idosa e do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD).

De acordo com a gerente dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cristina Silva, a proposta de organização da Semana de Artes é contar com a participação dos usuários como cidadãos no serviço, no território, e nas políticas públicas.

"O evento, com certeza, corrobora com a perspectiva do conhecimento, da apropriação e valorização do território, além de estimular o sentimento de pertencimento, engajamento coletivo e a mudança da realidade. A semana de Artes Integradas busca promover a troca de experiências e vivências de diferentes ciclos etários, além de propor uma diversidade de oficinas ampliando as possibilidades de novas experiências de convívio", disse Cristina.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, disse que a pandemia da covid-19 mostrou como é importante para todos nós a convivência.

"O evento apresenta para a cidade de Vitória parte importante do trabalho realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, esperamos que muitas pessoas possam participar e conhecer nosso trabalho", comentou.

Cintya fez questão de enfatizar que é muito representativo a realização de eventos como esse nos equipamentos voltados a representatividade dos cidadãos.

"Nossos territórios e públicos apresentam por meio da arte suas percepções de onde vivem, sua identidade, famílias, mulheres e especialmente sobre seus direitos que precisam ser garantidos", ressaltou. (Secom/PMV)

Leia também:

Vem aí a 27º Festa das Paneleiras de Goiabeiras em Vitória
Cariacica abre as inscrições para curso de musicalização
Vitória: Lei Rubem Braga promove o espetáculo de ópera
"Festival TendaLab" receberá atrações nacionais em Vila Velha
Serra ganha um novo ponto de encontro para arte e cultura
Festival "Parque Aberto" celebra Dia da Árvore no domingo (18)
12ª ArtRio reúne mais de 60 galerias e importantes obras
Cariacica lança 7º edital da Lei João Bananeira nesta terça (13)
Livraria Leitura inaugura nova unidade no Shopping Vitória
PMVV: Exposição de Jorge Solé no Museu Homero Massena

TAGS:
VITÓRIA | MUCANE | OBRAS | EXPOSIÇÃO | ARTES INTEGRADAS