CULTURA

Vitória: Núcleo Odomodê promove oficinas para os jovens

Núcleo Odomodê, convida os jovens com idade de 15 e 29 anos, para participar das oficinas

Em 14/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do início de cada oficina por meio do formulário disponível aqui.

O Núcleo Odomodê, equipamento da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), convida aos jovens com idade entre 15 e 29 anos, moradores de Vitória, para participar das oficinas de customização, brincos e acessórios, bombons e ovinhos de páscoa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data do início de cada oficina por meio do formulário disponível aqui.

Customização

A primeira oficina, que ocorre na próxima quarta-feira (16), às 14 horas, será de customização. Essa ação busca estimular a criatividade dos jovens participantes por meio dos conhecimentos básicos, práticos e teóricos utilizando da identidade própria do participante.

Os estudos da composição do desenho e da harmonia da cor aplicada à técnica da estamparia artesanal de stencil, tecidos com estampas e retalhos, incentivando o empreendedorismo e geração de renda.

Brincos

No dia 17, às 14 horas, é a vez da oficina de brincos e acessórios, que tem como objetivo a valorização do artesanato, por meio das formas, cores e estampas. Além de incentivar a geração de renda, empreendedorismo e o protagonismo dos jovens.

As oficinas de brincos e acessórios e customização serão ministradas na sede do Núcleo Odomodê, que fica na Rua São Bartolomeu, 121, Bairro Do Quadro.

Bomboms

A oficina de bombons e ovinhos de páscoa será no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Santo André. Ela será dividida em duas turmas: a primeira no dia 22 de março, às 9 horas; a segunda turma no dia 24 de março, às 14 horas.

Ovinhos de Páscoa

Com o período da páscoa chegando, o Núcleo achou pertinente abrir uma oficina para ensinar a produção dos chocolates tão requisitados nesta época do ano, para ajudar na construção de renda e empreendedorismo dos jovens.


Confecção de mini ovos de páscoa. Foto: Carlos Antolini/PMV

Esta oficina tem por objetivo ampliar o olhar do jovem para a geração de renda e empreendedorismo, possibilitando novos aprendizados, promovendo também o desenvolvimento social deste jovem, autonomia, interação e identidade étnica. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória: Inclusão produtiva oferta curso de Ovos de Páscoa
Programa Qualificar ES oferece 51 mil vagas em Vila Velha
Viana: 225 vagas em cursos gratuitos para aprender profissão
Curso de eletricista vai capacitar as pessoas Trans na Serra
40 vagas gratuitas em curso de violão para crianças na Serra
Fafi anuncia 225 vagas para oficinas e Curso Básico em dança
Prefeitura de Viana vai abrir 235 vagas em 11 cursos gratuitos
500 vagas para aprender a ser microempreendedor na Serra
IBGE prorroga inscrições para o Censo Demográfico em Viana
O ICEPi lança novos editais durante o seminário Nova APS

TAGS:
VITÓRIA | OPORTUNIDADES | OFICINAS | CUSTOMIZAÇÃO | INSCRIÇÕES