EDUCAÇÃO

Vitória oferece 535 vagas em 33 cursos de qualificação

Dionísio Corteletti, do Senac, e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, assinaram os contratos.

Em 10/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Assinatura de contratos para realização de cursos de formação e de aperfeiçoamento profissional com o Senai e o Senac.

O prefeito Lorenzo Pazolini assinou, nesta quinta-feira (9), dois contratos para realização de 33 cursos de formação e de aperfeiçoamento profissional com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Os contratos totalizam R$ 585.160,43 de investimentos e integram o Projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado", que oferecerá qualificação em áreas como gastronomia, beleza, administração, confecção, mecânica, tecnologia, construção civil, turismo, comércio, entre outras, totalizando 535 vagas.

Os cursos serão realizados com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e Vitória é o único município no Estado que utiliza estes recursos para investir no munícipe e na melhoria das relações de consumo entre o prestador de serviços e o cliente final. Serão oferecidos 18 cursos pelo contrato com o Senac e 15 pelo contrato com o Senai.

"Procuramos os melhores parceiros para preparar os moradores para as novas oportunidades. O Senai e o Senac estão canalizando todo o conhecimento, toda a expertise na qualificação profissional, que significa mudar vidas e realidades. Estamos vivendo um cenário muito profícuo para nossa cidade e estamos construindo isso junto com o setor produtivo", disse o prefeito Lorenzo Pazolini ao assinar os contratos. 

Mais dignidade

O diretor do Senac, Dionísio Corteletti, enfatizou a importância da oferta de cursos para a inclusão social.

"Vitória demonstra que está preocupada em resgatar pessoas em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho e para a inserção social. Nós agradecemos ao prefeito por acreditar no Senac nesse projeto de fazer uma sociedade mais digna, tendo a educação profissional como base".

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, destacou a capacitação de profissionais como primeiro passo para o crescimento da cidade.

"Temos mais de 190 mil trabalhadores que necessitam de qualificação profissional no Estado do Espírito Santo. Vitória está no caminho certo e estamos muito empolgados com essa atuação em conjunto com o Município e com o Senac", disse.

Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues, a qualificação profissional tem implicações diretas na melhoria na oferta de serviços e de produtos de qualidade.

"A qualificação profissional tem implicações diretas na melhoria das relações de consumo, potencializando a oferta de serviços e de produtos de qualidade para os moradores de Vitória e preparando para o mercado de trabalho, especialmente neste momento pós-pandemia."

Leia também:

MEC vai formar professores para acolher alunos imigrantes
> ​Vila Velha: atendimento em Tempo Integral será ampliado
Escola de Cariacica realiza o ‘1º Plantão Pedagógico de 2022’
Começa hoje (7) a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Governo abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES
Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)
Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’
MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu

TAGS:
VITÓRIA | CURSOS | QUALIFICAÇÃO | CONTRATOS | VAGAS