CIDADE

Vitória: Ponte Florentino Avidos recebe uma nova iluminação

Ponte Florentino Avidos, também conhecida como Cinco Pontes, recebeu uma grande ação

Em 14/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

Todas as lâmpadas foram trocadas por lâmpadas de LED. Além disso, foram instaladas 45 luminárias, sendo 30 para a ciclovia/calçada e 15 para a pista de rolamento.

A Ponte Florentino Avidos, popularmente chamada de Cinco Pontes, recebeu uma grande ação nos últimos dias. A tradicional estrutura, que faz parte da paisagem de Vitória, ganhou nova iluminação, tanto na pista de rolagem quanto na ciclovia e na calçada, proporcionando mais segurança e beleza no local.

Todas as lâmpadas foram trocadas por lâmpadas de LED. Além disso, foram instaladas 45 luminárias, sendo 30 para a ciclovia/calçada e 15 para a pista de rolamento. Também foram instalados tachões nas linhas divisórias das faixas.

"Estamos contribuindo com a dignidade da população da Grande Vitória, com a mobilidade urbana e a segurança de quem passa por essa tradicional ponte que liga os municípios de Vitória e Vila Velha. A nova iluminação e os reparos feitos pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e pela Central de Serviços são parte do cuidado que temos com a nossa cidade. Essa é a Vitória que queremos para moradores, turistas e quem precisa passar pela Capital no dia a dia", afirma o prefeito Lorenzo Pazolini.

"A Prefeitura de Vitória colaborou na manutenção da ponte visando ao bem-estar daqueles que moram ou passam por Vitória", pontuou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Alex Mariano.

Vandalismo

Segundo Alex, agora, a ponte está limpa e iluminada. Foi dada uma atenção especial não só nas pistas de rolamento e por onde passavam os trens, mas também nas demais partes da estrutura.

"Esperamos que não ocorram casos de vandalismo e que a manutenção seja adequada. Planejamos ações nos últimos meses para que uma estrutura de tamanha importância sirva à população de maneira adequada", reforçou Alex.

Limpeza

Além disso, equipes da Central de Serviços realizaram ações de varrição, lavagem e tapa-buracos nas pistas de rolamento da ponte. A ação terá regularidade e dará mais destaque à estrutura de ferro e aço por onde circulam milhares de veículos diariamente.

A Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes) foi construída entre os anos de 1924 e 1928, com material importado da Europa. A estrutura é uma ponte fabricada em aço que foi construída na Alemanha e chegou ao Porto de Vitória em 1927, no Governo Florentino Avidos, e se tornou referência.

Ligação

Foi a primeira ligação da Ilha de Vitória ao Continente. É hoje um marco do patrimônio histórico e ambiental urbano do Espírito Santo e um raro exemplar nacional. Foi apelidada de "Cinco Pontes" por se tratar de cinco pontes ferroviárias pré-fabricadas emendadas. (Secom/PMV)

Leia também:

Prefeito assina OS para Sinalização viária de Nova Venécia
Parque da Biquinha será entregue em clima de festa no dia 24
Carapina Grande agora conta com uma iluminação em LED
> ​OS para praça de Vila Garrido e campo do Camelo hoje (13)
Cachoeiro: Bebedouro começa a receber pavimentação
Procon de Vitória realiza operação em centros comerciais
Vila Velha: ​Assistência Social promove curso de capacitação
​Leilão: veículos estão entre objetos leiloados em Vila Velha
Vitória celebra 471 anos com festa e "parabéns" no Parque
Linhares: Procon realizará mutirão de negociação de dívidas

TAGS:
VITÓRIA | ILUMINAÇÃO | AÇÃO | PONTE FLORENTINO AVIDOS | LED