CULTURA

Vitória: projeto de dança leva cultura e arte para estudantes

O objetivo da iniciativa é despertar o interesse dos estudantes do 1º ao 5º ano pela dança

Em 05/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Luis Oliveira/PMV

A equipe escolar fez um trabalho de sensibilização com estudantes nos últimos dias, passando de turma em turma para explicar sobre as possibilidades do projeto.

Plié, tendu, frappé. Alguns passos do ballet clássico puderam ser vistos de perto pelos estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Anchieta, que fica na Ilha de Santa Maria. Isso porque uma parceria da escola com o Studio Ágatha Pinheiro resultou numa bela apresentação artística que foi realizada no auditório da unidade de ensino.

O objetivo da iniciativa é despertar o interesse dos estudantes pela dança, já que a apresentação foi só o início de uma parceria que promete ter muito sucesso. A ocasião foi o pontapé inicial para que 25 estudantes do 1º ao 5º ano e 13 estudantes do 6º ao 9º ano da escola sejam selecionados para participar de oficinas presenciais no estúdio de dança.

A equipe escolar fez um trabalho de sensibilização com estudantes nos últimos dias, passando de turma em turma para explicar sobre as possibilidades do projeto. Inclusive, o número de vagas foi ampliado porque muitos estudantes demonstraram interesse em participar.

Bailarina de casa

O destaque da apresentação foi a pequena bailarina Livia Dorneles. Ela é estudante do 1º ano da Emef no turno matutino e também é aluna do estúdio de dança. Junto com os dançarinos, presenteou os colegas com uma bela apresentação. Ela contou que se apaixonou pela dança desde pequena, e que espera que os colegas também despertem o interesse pela dança.

"Fico muito feliz de poder participar dessa apresentação. É muito legal me apresentar na minha própria escola", disse.

Experiência cultural

A diretora da unidade de ensino, Suelen Biazi, falou sobre os benefícios que a iniciativa trará aos estudantes.

"Este é um movimento importante para a comunidade escolar, em que trazemos atividades diferenciadas para o cotidiano na escola. Possibilitar aos estudantes ter contato direto com a cultura, com a arte faz com que eles saiam um pouco da rotina e ainda vivam novas experiências", disse.

Liderança comunitária do bairro Cruzamento, Carlos Alexandre esteve presente para prestigiar a apresentação, e celebrou a parceria da escola com o Studio Ágatha Pinheiro.

"É fundamental que a nossa comunidade possa ter esse contato com a cultura, arte. Minha filha também estuda aqui na Emef, e fico feliz com essa parceria que certamente irá proporcionar muito aprendizado para os estudantes dessa comunidade", disse. (Secom/PMV)

Leia também:

Centro Cultural em Baixo Guandu divulga nova programação
Município da Serra entra no Mapa do Turismo Brasileiro
Exposição em São Paulo reúne obra do pintor Cândido Portinari
Araçatiba: Igreja de Nossa Senhora da Ajuda será restaurada
Exposição "Mãos que tocam o barro" estreia segunda (21)
Concerto musical desperta sonho e alegria de alunos de Vitória
Começa amanhã (18), 1º Festival Cultural de Verão de Vitória
Camburi recebe o 1º Festival Cultural de Verão de Vitória
Vitória: Núcleo Odomodê promove oficinas para os jovens
Vitória: Inclusão produtiva oferta curso de Ovos de Páscoa

TAGS:
VITÓRIA | DANÇA | ESTUDANTES | PROJETO | ESCOLAS