CIDADE

Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida

Doações foram entregues ao prefeito Pazolini, pela presidente da Findes, Cristhine Samorini.

Em 14/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: ansen Lube/PMV

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, recebeu as doações das mãos da presidente da Findes, Cristhine Samorini.

A rede solidária só cresce na capital. Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura recebeu a doação de 200 kits de alimentação para a campanha Vitória da Solidariedade e cinco capacetes de respiração assistida (Elmo), que serão destinados aos Pronto-Atendimentos (PAs) para auxiliar na recuperação de pacientes com insuficiência respiratória.

As doações foram entregues pela presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. 

"O Elmo permite aos pacientes menos tempo de internação, evitando a intubação, que é um procedimento invasivo, e reduzindo a necessidade de internações em leitos de UTI. Além disso, traz mais segurança aos nossos profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19", ponderou o prefeito.

A presidente da Findes também comemorou a união de esforços com o objetivo principal de salvar vidas.

“Estamos felizes em contribuir com uma tecnologia que foi desenvolvida pelo Senai do Ceará. É a nossa indústria agregando em um esforço nacional no combate à pandemia", disse.

Já os kits de alimentação serão destinados a famílias que vivem em maior vulnerabilidade social na capital. 

US oferecem pré-natal odontológico para gestantes de Vitória

Ser mãe é uma tarefa contínua de cuidados, proteção e amor. Tudo isso também é estimulado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que incentivam as gestantes da capital a iniciar os cuidados com os bebês desde a gestação. 

Entre consultas e acompanhamentos que as futuras mamães precisam realizar nesse período, está o pré-natal odontológico. Isso porque as mudanças provocadas no corpo da mulher pela gravidez podem impactar na saúde bucal.

Acompanhamento pré-natal odontológico pode ser uma ótima oportunidade para as mães receberem orientações sobre a saúde bucal dos filhos. Foto: Carlos Antolini-Secom/PMV

Além disso, o acompanhamento pré-natal odontológico pode ser uma ótima oportunidade para as mães receberem orientações sobre a saúde bucal dos filhos e, dessa forma, trazer benefícios para ambos durante e após a gestação.

Para agendar a consulta odontológica na gravidez, basta que a munícipe procure sua unidade de saúde de referência e realize o agendamento.

Em Vitória, as mulheres grávidas contam, ainda, com o monitoramento da equipe de saúde por telefone ou videochamada.

Pandemia

Mesmo durante a pandemia, os serviços voltados a gestantes na rede municipal foram mantidos com adaptações às regras de prevenção ao novo coronavírus.

TAGS:
AUXÍLIO | SOLIDARIEDADE | ALIMENTO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | PANDEMIA