EDUCAÇÃO

Vitória: rematrícula na rede de ensino vai até sexta (25)

Durante a rematrícula, são atualizadas informações da criança ou do estudante, e da família

Em 22/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

Para as famílias de crianças e estudantes que só acessam o tablet nas unidades de ensino, o aplicativo Vitória Online pode ser baixado gratuitamente no celular.

Pais, mães e responsáveis pelas crianças e estudantes já matriculados na rede municipal de ensino de Vitória têm até esta sexta-feira (25) para efetuar a rematrícula, garantindo a vaga para o ano letivo de 2023. É preciso fazer a rematrícula das crianças até o grupo 5, na Educação Infantil; de estudantes até o 8º ano, no Ensino Fundamental; e de estudantes até o 2º segmento intermediário na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os estudantes do 5º ao 9ª ano e da EJA, que receberam os tablets com internet para levar para casa, é possível fazer a rematrícula pelo "Boletim Escolar Online", dentro do aplicativo Vitória Online, que já está instalado em todos os equipamentos. Para as famílias de crianças e estudantes que só acessam o tablet nas unidades de ensino, o aplicativo Vitória Online pode ser baixado gratuitamente no celular.

A rematrícula também pode ser feita por meio do endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/boletim ou ainda na secretaria escolar das unidades de ensino, onde o servidor responsável pelo atendimento fará a atualização dos dados cadastrais diretamente no Sistema de Gestão Escolar (SGE).

Veja aqui o passo a passo para fazer a rematrícula online.

Atualização de informações

Durante a rematrícula, são atualizadas as informações da criança ou do estudante, e da família, que impactam na articulação com a unidade de ensino, como atualização dos números de telefones de contato e outras formas de comunicação imediata e institucional; preenchimento de questionário socioeconômico; e atualização do endereço residencial.

Para comprovar a alteração do endereço, é necessário apresentar um comprovante recente, preferencialmente a conta de energia.

Transferência interna

Caso a família necessite transferir a criança ou estudante para outra unidade de ensino da rede de Vitória, pode fazê-lo no momento da rematrícula. O resultado e a efetivação da transferência interna dependerão de vaga disponível na unidade pleiteada.

Novas vagas

Para as novas matrículas, as famílias devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima do endereço da família e fazer o cadastro no Sistema de Gestão Escolar, que fica aberto o ano inteiro em Vitória.

Para fazer o cadastro, é preciso apresentar:

  • Comprovante de residência em Vitória, original e atual, preferencialmente a conta de energia, em nome do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
  • Certidão de nascimento da criança;
  • CPF da criança, caso possua;
  • CPF do pai e/ou da mãe, ou do responsável legal.

A efetivação de matrículas para novas vagas na rede municipal de ensino será de 05 a 20 de dezembro para a Educação Infantil e de 18 a 31 de janeiro do próximo ano para o Ensino Fundamental. A chamada é feita a partir da ordem de prioridade no cadastro feito no SGE. (Secom/PMV)

Leia também:

Vila Velha: Rematrículas na rede municipal vão até quarta (30)
Período aberto para Pré-Matrícula da Rede Pública Estadual
Governo lança Programa Qualificar ES - Formação Avançada
Enade: alunos têm até sábado para preencher questionário
Senac-ES abre 2.579 vagas para cursos técnicos gratuito
Solicitar rematrícula da Rede Pública Estadual só até hoje (21)
Prazo para pedir a reaplicação do Enem 2022 começa hoje
Estudantes de Vitória conquistam 18 medalhas na OBA
Saiba como o Enem é corrigido e como usar suas notas
Feira de ciências oportuniza prática científica a estudantes

TAGS:
VITÓRIA | REMATRÍCULA | ALUNO | EJA | FAMÍLIA