DR-ANIMAL

Vitória: sábado (30) tem evento com 40 animais para adoção

Ação será realizado das 9 às 16 horas, no Masterplace Mall, localizado na Reta da Penha.

Em 27/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Para a adoção, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência no nome do adotante, acompanhados dos originais, para conferência.

Lobinha, Mel e outros 38 bichinhos, entre cães e gatos, poderão ter um novo lar, a partir do próximo sábado (30), quando será realizado mais um evento de adoção da Sociedade Protetora de Animas do Espírito Santo (Sopaes). A ação, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), será realizado das 9 às 16 horas, no Masterplace Mall, localizado na Reta da Penha.

Os bichinhos foram resgatados de situações de abandono e estão sob os cuidados de protetores. Para a adoção, é necessário apresentar cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência no nome do adotante, acompanhados dos originais, para conferência. Além da adoção, haverá bazar e a lojinha da Sopaes. Só neste ano, nos eventos de adoção realizados em parceira com a Semmam, 71 cães e gatos já ganharam um novo lar.

Programa Vitoria da Castração Animal

Para reduzir o número de animais errantes e em situação de abandono na capital, a Prefeitura de Vitória criou o Programa Vitória da Castração Animal, a primeira política pública de fluxo contínuo no Espírito Santo voltada para o controle populacional de cães e gatos e para o bem-estar animal. Já foram realizadas mais de 1500 castrações, por meio do Programa.

O Vitória da Castração Animal conta com investimentos de mais de R$ 1 milhão para a realização de 3 mil procedimentos de esterilização de cães e gatos, por ano, além do registro dos animais por meio de microchip associado aos seus tutores.

Para ter acesso aos serviços é preciso realizar o cadastro individual de tutor, com criação de login e senha no Portal do Bem-estar Animal e posterior preenchimento das informações.

Serviço

Evento de adoção de cães e gatos
Dia: 30 de julho (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Local: Masterplace Mall - Av. Nossa Senhora da Penha, 2150 - Barro Vermelho. (Secom/PMV)

Leia também:

Aracruz inicia campanha de Vacinação Antirrábica no sábado
Cariacica realiza feira de adoção de cães no próximo sábado
> ​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté
Começa vacinação antirrábica na Zona Rural de Vila Velha
> Linhares terá vacinação contra raiva em cães e gatos dia 8
Sábado (25) tem Evento de Adoção de Animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de animais no sábado (25)
Viana: Inscrições da 1ª fase de castração de animais encerram
> Linhares vai dar inicio a campanha de vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica acontece neste sábado, em Guarapari

TAGS:
ANIMAIS | VITÓRIA | CASTRAÇÃO ANIMAL | ADOÇÃO | EVENTO