MEIO AMBIENTE

Vitória sedia evento de capacitação sobre a vida marinha

Visando conscientizar a população, uma série de atividades foram desenvolvidas neste mês.

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Todos os anos, o Instituto O Canal, por meio dos pesquisadores do Jubarte.Lab e convidados, realiza, no início da temporada reprodutiva das baleias-jubarte, no Espirito Santo, a capacitação de agentes da cadeia produtiva do turismo regional.

No mês de junho, mais especificamente no dia 05, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Visando conscientizar e educar a população sobre o assunto, uma série de atividades foram desenvolvidas no decorrer deste mês. Uma delas foi o evento que representa um dos maiores objetivos do Projeto Amigos da Jubarte: o ordenamento do turismo de observação de baleias, que aconteceu no dia 10/06, sexta-feira, no auditório do SEBRAE em Vitória. 

Acreditando na força e impacto que o turismo representa para a cidade, a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) teve a honra de apoiar e prestigiar o evento de perto. A equipe de turismo juntamente com o presidente da CDTIV, Evandro Figueiredo Boldrine e a Diretora de Turismo, Jeanine Valdetaro, estiveram no local e acompanharam a entrega do certificado de participação de todos aqueles presentes na capacitação.

Capacitação

Todos os anos, o Instituto O Canal, por meio dos pesquisadores do Jubarte.Lab e convidados, realiza, no início da temporada reprodutiva das baleias-jubarte, no Espirito Santo, a capacitação de agentes da cadeia produtiva do turismo regional. O objetivo é informar e treinar os participantes a respeito das normas de avistamento de cetáceos, vigentes no Brasil; ecologia e biologia dos animais da fauna marinha capixaba; segurança no mar; turismo sustentável e a observação de fauna como ferramenta de conservação, dentre outros temas pertinentes à esse tipo de atividade ecoturística.

A capacitação foi destinada a guias e agentes de turismo; empresários; donos de embarcações; gestores públicos; estudantes de oceanografia, biologia, medicina veterinária e turismo; ambientalistas e amantes da vida marinha; praticantes de canoa havaiana, nadadores, surfistas e outros esportistas; membros de ONGs e projetos socioambientais; educadores, professores e pedagogos. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Mutirão de plantio de mudas em Vila Velha neste sábado
Serra encerra Semana do Meio Ambiente com jogos educativos
Serra: Semana do Meio Ambiente aborda Arte de Preservar
CNI debate segurança hídrica e agenda ESG na indústria
Escolas de Linhares celebram Dia Mundial do Meio Ambiente
Simec Cariacica investe em ações de controle ambiental
Cachoeiro divulga ações para a Semana do Meio Ambiente
Alunos participam de plantio do VixFlora na Praça do Papa
Após denúncias, Aracruz resgata mais de 470 guaiamuns
Prefeitura de Guarapari realiza Feira de Educação Ambiental

TAGS: 
VITÓRIA | MEIO AMBIENTE | CAPACITAÇÃO | VIDA MARINHA | POPULAÇÃO