DR-ANIMAL

Vitória terá Evento de Adoção de Animais no sábado (27)

Evento de Adoção de Animais, ocorre no sábado (27), no Masterplace Mall, das 9H às 16h

Em 24/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A ação, que vai contar com 40 animais para adoção, é uma parceria entre a Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal.

Chegou o momento para quem deseja levar um animalzinho para casa e preenchê-la com muito amor, carinho e "lambeijos". O Evento de Adoção de Animais, ocorre no próximo sábado (27), no Masterplace Mall, localizado na Reta da Penha, das 9h às 16h.

A ação, que vai contar com 40 animais para adoção, é uma parceria entre a Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal.

Os bichinhos disponibilizados para adoção foram resgatados de situações de abandono e estão sob cuidados de protetores. Além disso, todos os animais passaram pelo Programa Vitória da Castração Animal antes de serem adotados.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e, também, assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais.

Os eventos ocorrem mensalmente em Vitória e, desde o início deste ano, 98 animais foram apadrinhados, sendo 27 deles somente em julho.

Programa Vitória da Castração Animal

Para reduzir o número de animais errantes e em situação de abandono na capital, a Prefeitura de Vitória criou o Programa Vitória da Castração Animal, a primeira política pública de fluxo contínuo no Espírito Santo voltada para o controle populacional de cães e gatos e para o bem-estar animal. Já foram realizadas mais de 1800 castrações, por meio do Programa.

O Vitória da Castração Animal conta com investimentos de mais de R $1 milhão para a realização de 3 mil procedimentos de esterilização de cães e gatos, por ano, além do registro dos animais por meio de microchip, associado aos seus tutores.

Para ter acesso aos serviços é preciso realizar o cadastro individual de tutor, com criação de login e senha no Portal do Bem-estar Animal e posterior preenchimento das informações.

Serviço

Evento de adoção de cães e gatos
Dia: 27 de agosto (sábado)
Horário: das 9h às 16h
Local: Masterplace Mall - Av. Nossa Senhora da Penha, 2150 - Barro Vermelho. (Secom/PMV)

Leia também:

Linhares terá uma feira de adoção responsável de animais
Projeto de Guarda Responsável de Animais inicia em Vitória
Cariacica realiza vacinação antirrábica no próximo sábado
PMV: Vacinação antirrábica vacina mais de 8,3 mil animais
Confira os locais que terá vacinação antirrábica na Serra
Cariacica terá vacinação antirrábica no próximo sábado (20)
Cães e gatos: Prefeitura da Serra vai vacinar contra a raiva
PMVV: Campanha de Vacinação contra Raiva em 110 pontos
Nova Venécia realizará ação para combater a Raiva Animal
Saúde de Vitória lança campanha de vacinação antirrábica

TAGS:
VITÓRIA | ANIMAIS | RESGATADOS | ADOÇÃO | SOPAES | SEMMAM