CIDADANIA

Vitória vai abrir inscrições para corrida e caminhada da mulher

Serão abertas às 18 horas as inscrições para a X Corrida e Caminhada da Mulher, em Vitória

Em 01/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Sobral/PMV

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet (link será divulgado nas redes sociais da PMV), ficando disponíveis enquanto houver vagas.

Serão abertas às 18 horas as inscrições para a X Corrida e Caminhada da Mulher, que será realizada no próximo dia 12, na Praia de Camburi.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet (link será divulgado nas redes sociais da PMV), ficando disponíveis enquanto houver vagas. A expectativa é reunir 700 participantes, incluindo pessoas com deficiência.

A X Corrida e Caminhada da Mulher é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória, conduzida pela Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), e integra a programação especial em celebração ao dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. 

No dia 12 (domingo), a largada será às 7h do pórtico próximo ao Píer de Iemanjá. Todas as participantes receberão medalhas e as três primeiras colocadas das modalidades corrida e caminhada receberão troféus.

Modalidades

Para fazer a inscrição, a pessoa deverá optar por correr ou fazer a caminhada. Nas duas modalidades, há a opção do percurso: de 10 quilômetros (até o Memorial Araceli) ou de cinco quilômetros (até a avenida Adalberto Simão Nader).

A inscrição é gratuita, mas a organização da corrida vai sensibilizar as pessoas inscritas a fazerem doações de absorventes femininos, que posteriormente serão distribuídos pela Semcid em ações pela dignidade menstrual.

No dia 11, será feita a entrega dos kits de corrida, com o número e o chip, na Casa do Cidadão, das 8h às 12h. Mais informações serão divulgadas nos próximos dias no site e nas redes sociais da Prefeitura de Vitória. (Secom/PMV)

Leia também:

Serra + Cidadã: 100 vagas para emitir carteira de identidade
Serra + Cidadã de 2023 será em homenagem às mulheres
Abertas inscrições para o programa Família Acolhedora
Mutirão de cadastramento de cuidadores atrai diversas pessoas
Edição do Cariacica + Perto de você será realizada em Flexal II
Inscrições abertas para oficinas de tecnologia para os idosos
Vila Velha terá Central de Atendimento ao Empreendedor
Serra realizou 918 atendimentos no mutirão pré-cirúrgico
Secretaria de Periferias prioriza urbanização de favelas
Central Móvel de Atendimento estará na Barra do Jucu

TAGS:
VITÓRIA | INSCRIÇÕES | CAMINHADA | MULHER | CORRIDA