CIDADE

Vitória vai ofertar 195 mil consultas e exames oftalmológicos

Prefeitura de Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos.

Em 10/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fotos: André Sobral/PMV

“Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vitória vai zerar a fila de espera para a realização de procedimentos médicos especializados e ampliar a oferta desse serviço de forma igualitária aos moradores. A partir desta terça-feira (11), a Prefeitura de Vitória começa a ofertar as consultas e exames em oftalmologia. 

 “Zerar a fila de especialidades é um compromisso de campanha que estamos colocando em prática o mais rápido possível. Precisamos desafogar essas demandas para que os moradores de Vitória tenham atendimento digno e sejam tratados como merecem. Quando assumimos a gestão tínhamos 15 mil pessoas aguardando por uma consulta ou exame oftalmológico. Conseguimos  atender 5 mil no primeiro ano de gestão. Com esse novo contrato vamos zerar a fila de oftalmologia ainda nesse ano. Serão mais de 195 mil consultas e exames oferecidos com Investimento de cerca de R$ 2 milhões. Era uma demanda muito grande mas agora daremos a resposta célere, atendendo 100 pessoas por dia, somente em consultas”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. 

Serão oferecidas 20.400 consultas por ano e 174.900 exames por ano. Entre os exames oferecidos estão biometria, Curva diária de pressão ocular, Mapeamento de retina, Paquimetria ultrassônica, Retinografia colorida binocular e Ultrassonografia do globo ocular, entre outros. 

“Iniciamos pela oftalmologia pelo grande número de pessoas em espera. Já em janeiro vamos conseguir zerar a fila de pessoas com classificação de gravidade oftalmológica. Com essa nova oferta estamos ampliando em 70% o número de consultas em oftalmologia”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen. 

As consultas e exames serão oferecidos na Santa Casa de Vitória e, para ser atendido, o morador de Vitória deve passar por consulta médica na Unidade de Saúde. Havendo necessidade, o médico realiza o encaminhamento para a consulta ou exame oftalmológico. 

Leia também:

Assistência Social abre primeiro chamamento público do ano
Linhares tem 2 estações de tratamento de esgoto concluídas
Pará de Minas alerta sobre risco de rompimento de barragem
Prefeitura de Serra divulga cronograma de serviços na semana
Vitória terá Festival Verão de Esportes a partir do próximo dia 11
Vitória cancela carnaval de rua e mantém desfile das Escolas
Cariacica realiza diversas ações de limpeza e manutenção
Verão 2022: Vila Velha garante limpeza da orla diariamente
Blocos de rua de SP não vão participar do carnaval 2022
Com novos casos de covid-19, Rio cancela blocos de carnaval

TAGS:
VITÓRIA | CONSULTAS | ZERAR FILAS | EXAMES | OFTALMOLÓGICOS