POLICIA

Vitória+Segura: ações de Trânsito na primeira semana do ano

GTO de Trânsito da Guarda Municipal começou 2022 realizando várias operações pela Capital

Em 07/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Em uma das operações de rotina do GTO, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, foi apreendido 1kg de maconha, dividido em dois tabletes, além de cartões de crédito e celulares.

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Trânsito da Guarda Municipal começou 2022 realizando várias operações pela Capital. Desde o dia 1º de janeiro, além de fiscalizar veículos estacionados irregularmente nas praias e na região da Grande São Pedro, documentação vencida ou a ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o foco das operações foram as motocicletas, principalmente as que transitam com descarga livre e com suspeita de adulteração.

"Somente na rodovia Serafim Derenzi, foram 196 abordagens desde o dia 1º de janeiro, sendo 115 motocicletas e 81 carros. Foram feitos 48 autos de infração por descarga livre, licenciamento atrasado, sistema de iluminação inadequado e condutor sem capacete. Foram 11 remoções, sendo que três motocicletas foram removidas com suspeita de adulteração", contou o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito, Brunno Xavier.

Em uma das operações de rotina do GTO, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, foi apreendido 1kg de maconha, dividido em dois tabletes, além de cartões de crédito e celulares. O condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.


Foto: Divulgação/PMV

Nas praias da Capital, o efetivo foi dobrado no período de verão.

"A fiscalização é feita diariamente. Foram aplicados 52 autos de infração estacionar em desacordo com a regulamentação e estacionar em guia rebaixada de calçada (garagem). As blitz também são feitas nas saídas das praias, com o intuito de inibir o uso de bebida alcoólica na condução do veículos", afirmou Xavier. (Secom/PMV)

Leia também:

GGIM: Vila Velha registrou queda no índice de crimes em 2021
Polícia Civil orienta registrar ocorrências pela delegacia online
Serra reduz número de roubos a pessoas em vias públicas
PRF inicia Operação Ano-novo nas estradas federais do país
Mega operação vai garantir segurança no ano novo da Serra
Guarda Municipal da Serra recupera quase 150 carros em 2021
> ​Guarda de Vila Velha reforça ação preventiva no comércio
PF confirma crime de ameaça contra membros da Anvisa
Guarda Municipal realiza operação especial de natal na Serra
Vitória Segura: Romu e GTO fazem operação em Solon Borges

TAGS: 
VITÓRIA | OPERAÇÕES | SEGURANÇA | GTO | GUARDA MUNICIPAL