CIDADANIA

Vitória abre inscrições para oficinas de empreendedorismo

A oficina vai acontecer no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé

Em 21/08/2018 Referência JCC / Josué de Oliveira - Secom/PMV

Leonardo Silveira

Empreendedores que ainda têm dúvida sobre como desenvolver seus negócios vão ter uma ótima oportunidade para discutir o assunto durante a Oficina "Geração Empreendedora - Vai que Dá". O encontro será realizado na Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Os interessados em participar da formação, que é gratuita, precisam fazer a inscrição, que já está aberta e pode ser feita pelo email varalagencia@gmail.com ou pelo telefone/whatsapp 27 999223095. É preciso constar nome completo, telefone, bairro e data de nascimento do candidato.

A Oficina Vai que Dá é recomendada para pessoas que queiram empreender, mas que ainda não têm certeza absoluta para colocar seu projeto ou ideia em prática.

A ideia principal desta Oficina é que o participante analise o seu perfil empreendedor (quem sou), seus conhecimentos (o que sei), sua rede de contatos (quem conheço) e os recursos que tem à sua disposição (o que tenho), levante uma ou mais ideias de negócio do possa experimentar em pequena escala, antes de definir onde será feito o investimento.

A metodologia também incentiva a integração dos participantes, estimulando-os a trocar ideias, percepções e impressões acerca de seus futuros negócios e de seu perfil empreendedor, buscando alternativas como a utilização de recursos que eles mesmos possuem, das suas experiências e da rede de contatos formada ou em formação.

O material didático será entregue durante o andamento da oficina. No final, os alunos que tiverem 80% de participação nas aulas vão receber certificados.

A iniciativa é uma realização do Ateliê de Idéias e Aliança Empreendedora em parceria com a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid)