CIDADANIA

Vitória tem 1º Campeonato de Barbeiros das Comunidades.

Vencedor ganhou troféu, máquina de corte, tatuagem e kit de roupa.

Em 12/12/2016 Referência JCC

O primeiro Campeonato de Barbeiros das Comunidades reuniu 14 competidores no bairro São José, em Vitória, neste domingo (11). Tesouras e máquinas de cortar cabelo estavam a todo vapor nas mãos dos barbeiros da região.

O vencedor, Rafael Campos, foi premiado com troféu, máquina de corte, tatuagem e kit de roupa.

O competidor Leonardo Valério estava tranquilo na disputa. “A gente já está acostumado, então já suporta tudo. Para mim, não existe pressão”, afirmou.

Já Paulo César escolheu fazer o modelo 'black' na cabela do cliente. “Vou fazendo um disfarçado médio na gilete e aí vou desenvolvendo, para, depois, deixar um estilo 'black' aqui em cima”, explicou.

Durante os cortes de cabelo, os jurados avaliam e anotam diversos quesitos. “Nós avaliamos aqui postura, técnica, acabamento, desenvolvimento e organização. Isso aí é que deixa o barbeiro completo”, falou o jurado Douglas Jesus.

O barbeiro Reinaldo Silva saiu da Serra, na Grande Vitória, para conferir o nível dos cortes de cabelo da nova geração. “Os cortes dos meninos estão de parabéns, porque estão saindo legais, dá para competir lá fora também. Não é só aqui não, dá para viajar para competir também”, opinou.

O objetivo da competição é incentivar a cultura no bairro São José e nas comunidades vizinhas. “Nosso objetivo foi de prender a atenção dos jovens, para que eles olhem para isso como uma profissão também”, declarou o organizador do evento, Wagner Moura.

Fonte: g1-ES