MOTOR

Volvo vai vender versões híbrida e elétrica do XC40 no Brasil

SUV de entrada da Volvo terá versão híbrida em 2020.

Em 22/08/2019 Referência JCC, Rodrigo Ribeiro, de Santiago (Chile)*

Foto: Divulgação/Volvo

Dona da maior oferta de modelos plug-in do Brasil, a Volvo prepara novas novidades para sua gama híbrida – além de planejar sua estreia no Brasil entre os carros elétricos.

As informações foram divulgadas em primeira mão por Luis Resende, presidente da Volvo para a América Latina e Caribe, durante o lançamento do sedã S60 – que também terá uma versão híbrida recarregável em tomadas (PHEV).

As duas estreias são para o XC40, atual segundo carro mais vendido pela marca no Brasil, mas comercializado em nosso país apenas com motores 2.0 a gasolina. Sucesso de vendas no mundo inteiro, o modelo teve suas vendas limitadas por conta da capacidade de produção da fábrica na Bélgica. O gargalo foi sanado com a abertura de uma segunda linha de montagem, na China.

O primeiro a chegar é o T5 Twin Engine. A versão híbrida chega no primeiro trimestre de 2020 e tem um motor elétrico de 82 cv para auxiliar o 2.0 turbo de 180 cv. Combinados, eles geram 262 cv distribuídos nas quatro rodas – no eixo traseiro a tração é exclusivamente elétrica.

Em 2021 chegará ao Brasil o XC40 elétrico, primeiro modelo 100% elétrico produzido pela Volvo. A novidade sequer foi lançada em outros países, mas estima-se que sua autonomia se aproxime dos 500 km.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL

Resultado de imagem para Logo quatro rodas png