CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Wi-Fi Brasil chegou a Cavalinhos e Cristal, em João Neiva

No distrito de Barra do Triunfo, o programa Wi-Fi Brasil já está em pleno funcionamento.

Em 03/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ministério das Comunicações/Divulgação

O Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

As localidades de Cavalinhos e Cristal terão acesso à internet pública e gratuita a partir desta sexta-feira (04). As antenas via satélite serão instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Em Barra do Triunfo o serviço está em pleno funcionamento.

A internet disponibilizada terá 20 megas para cada antena e amplitude de até 600 metros de alcance, o suficiente para atender a demanda dos moradores.
A instalação de internet pública faz parte do Programa Wi-Fi Brasil, que tem por objetivo universalizar o acesso à comunicação digital, principalmente em locais de difícil acesso às torres de celular privadas, como é o caso do interior.

“Já instalamos a internet gratuita em Barra do Triunfo na semana passada e agora é a vez de Cavalinhos e Cristal também ter acesso ao benefício”, afirma o secretário municipal de Saúde (Semsa) Dirceu Gripa.

A implantação da internet Wi-Fi é fruto de recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Lauriete para Cavalinhos e Barra do Triunfo e do deputado federal Neucimar Fraga para o bairro Cristal.

Wi-Fi Brasil – É um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo virtual. (Por Priscila Moreschi - Ascom/PMJN)

Leia também:

Trabalho de estagiárias estimula o interesse pela ciência
Educação: publicado critérios para universalizar internet
iFood já está autorizado a realizar delivery com drones no Brasil
Aviação: AT&T e Verizon limitam implantação de 5G nos EUA
Agência Espacial Nasa entra na coroa solar pela primeira vez
Empresas começam a implantar o sistema 5G no Brasil
Ministério da Saúde foi alvo de segundo ataque hacker
UFES receberá equipamentos para desenvolver vacina
Apex-Brasil faz parceria com empresas de Japão e Singapura
Projeto de Lei facilitará chegada da tecnologia 5G à Vitória

TAGS:
CAVALINHOS | CRISTAL | JOÃO NEIVA | WI-FI BRASIL | PROGRAMA