ESPORTE CAPIXABA

Yamaguchi Falcão faz nova luta com Martin Rios

Thomas Falcão, confirmou que boxeador capixaba vai enfrentar novamente adversário

Em 29/10/2014 Referência JCC

O boxeador capixaba Yamaguchi Falcão já tem data e local para voltar aos ringues, neste início de carreira no boxe profissional. O atleta do Espírito Santo vai enfrentar novamente o argentino Martin Rios, em luta marcada para o dia 15 de novembro, em Santos. A informação foi confirmada pelo irmão de Yamaguchi, o também boxeador Thomas Edison Falcão, que está fazendo parte da equipe de técnicos do medalhista olímpico em Londres 2012.

A primeira luta entre Yamaguchi Falcão e Martin Rios, que aconteceu em janeiro deste ano, foi bem conturbada e terminou sem resultado. Com isso, esse novo duelo, que marcou a estreia do capixaba no boxe profissional, surge como um 'tira-teima' entre os dois atletas. Em entrevista recente para a TV Tribuna, de Santos, Yamaguchi Falcão, que está fazendo parte da equipe Memorial, já havia falado sobre a expectativa de poder treinar num grande centro do esporte brasileiro, já visando os próximos desafios que o aguardam no boxe profissional.

- Estou super alegre, super feliz com isso e podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor. Agora vou poder treinar mais tranquilo, acho que a cidade me aceitou de braços abertos, o pessoal santista é mais amoroso, eu senti muito isso, é muito legal, a cidade é gostosa - disse Yamaguchi, no fim de agosto.

Em busca da 3ª vitória no boxe profissional, Yamaguchi Falcão iniciou sua carreira em janeiro deste ano, no duelo diante do argentino Martin Fidel Rios, mas o combate, que aconteceu em Santos, acabou com os dois atletas desclassificados. Em sua segunda luta, no mês de abril, nos Estados Unidos, o capixaba venceu o mexicano Fernando Najera por decisão unânime. A segunda vitória veio em julho, sobre o porto-riquenho Jesus Cruz, por nocaute técnico, no 3º round.

Fonte:GloboEsporte