LAZER

Zumba dita o ritmo na Arena Verão de Vila Velha

O ritmo e a alegria contagia a todos, até mesmo quem passa pelas areias e o calçadão.

Em 12/01/2019 Referência JCC - Vandique Magalhães/ Secom PMVV

Felix Falcão

A temporada de verão agitará a Praia da Costa até o dia 3 de fevereiro. Dentro de um mix de atividades esportivas, a zumba, uma modalidade de dança, sacodiu por mais de uma hora, na noite de sexta-feira (11), 150 pessoas em um tablado da Arena Verão, montada pela Prefeitura de Vila Velha. O ritmo e a alegria contagia a todos, até mesmo quem passa pelas areias e o calçadão da orla.

As coreografias alegres e a repetição coletiva dos refrãos musicais ditavam o ritmo dos exercícios aeróbicos localizados, que iam desde rebolados com movimentos frenéticos da cintura, braços e pernas. Nem mesmo o suor e o cansaço deixava a turma abatida. Pessoas de todas as idades participam da atividade.

A zumba, espécie de ginástica e dança, estará sendo oferecida todos os dias durante a programação da Arena de Verão até o dia 3 de fevereiro. A atividade acontece de segunda a sexta-feira, às 19 horas, e nos finais de semana às 18 horas, seguida de outra modalidade, a FitDance, com coreografias mais técnicas, no horário de 19 às 20 horas, no mesmo local.

O sucesso da atividades oferecidas da Arena Verão 2019 é tão grande que o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, está planejando estender a programação para uma temporada de inverno. “As pessoas gostam muito e a resposta é extremamente positiva”, afirma. “Sem dúvida é uma entrega importante. E a nossa proposta é replicar essa ação no inverno também”, declara.

Participação

A pequena Amanda Cristina da Silva, de 11 anos, moradora da Glória, era uma das que se misturava entre outras tantas pessoas que participavam da atividade. “Eu tô achando muito legal. Amo dançar”, disse ao comentar que tem participado todos os dias depois que se inteirou da programação. Já a dona Ivete Barbosa Suepe, de 74 anos, moradora Novo México, também esbanjava vitalidade. “Eu aguento o ritmo. É bom demais”, comentava sob alegação de que também participava de caminhadas, exercícios de ginástica e hidroginástica.

A moradora de Itapuã, Marisa Ferreira Dahir, de 45 anos, também não parava um so minuto. “Eu participo desse circuito há muito tempo”, revelou e completou: “Tempo a gente arruma para participar de todas as atividade até o último dia da programação. E muito bom para a saúde”, recomendou. A turista mineira de Governador Valadares, Michele Gomes Fagundes, de 41 anos, também aproveitou a realização da atividade. “Eu gosto muito porque também faço zumba na minha cidade”, falou.

Na Arena de Verão, na Praia da Costa, também estão programadas atividades esportivas como triátlon, modalidades aquáticas, corrida de aventura, altinha, frescobol, crossfit, jiu-jítsu, kickboxing, beach soccer, além de kitesurf e acrobacias com moto, na rotatória da Avenida Estudante José Júlio de Souza, na Praia de Itaparica.