DIREITOS HUMANOS

Ações de combate à fome em Vitória estarão em Fórum Nacional

O II Fórum Nacional de Nutricionistas acontecerá entre 08 e 10 de setembro, no Rio de Janeiro.

Em 07/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Divulgação/Prefeitura de Goiânia/By AB/(Ilustração)

Os trabalhos implementadas pela Secretaria de Assistência Social de Vitória serão expostos na II Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no Sistema Único da Assistência Social (Suas), durante o II Fórum Nacional de Nutricionistas na Assistência Social (FNNAS), no Rio de Janeiro.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

As ações implementadas pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (GSAN) da Secretaria de Assistência Social (Semas) para o combate à fome e garantia da segurança alimentar e nutricional terão um lugar de destaque no II Fórum Nacional de Nutricionistas na Assistência Social (FNNAS). É que quatro trabalhos foram enviados e aprovados pela comissão organizadora do evento que vai acontecer nos dias 9 e 10 de setembro, na Universidade do Rio de Janeiro (Unirio), no Rio de Janeiro.

>> Proteção integral às mulheres ainda enfrenta desafios

Os trabalhos serão expostos na II Mostra de Experiências de Alimentação e Nutrição no Sistema Único da Assistência Social (Suas). Serão eles: Educação alimentar e nutricional como prática da educação libertária e emancipação social nos equipamentos socioassistenciais: articulação SUAS e Sistema da Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan); Feira compartilhada - promoção da segurança alimentar e nutricional por meio da agricultura familiar; Programa Vix Mais Cidadania; e Banco de Alimentos Herbert de Souza no combate ao desperdício de alimentos.

Para a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Roseane Fernandes, a aprovação significa o reconhecimento do trabalho realizado.

"Após essa aprovação, ficamos ainda com mais certeza que estamos no caminho certo para fortalecer a segurança alimentar e nutricional no município."

A oportunidade de apresentar as experiências desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema da Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) no Suas de Vitória representa a possibilidade de mais cidades incrementarem ações e enxergarem um caminho para a erradicação da fome no país.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, expressou que a aprovação dos quatro trabalhos enviados pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional em um Fórum Nacional é ter reconhecido o trabalho conjunto para que as ações de segurança alimentar e nutricional sejam reconhecidas como essenciais para a cidade.

"Vitória tem feito um movimento e investido na segurança alimentar e nutricional pois ela faz a diferença na vida das pessoas. Temos servidores extremamente comprometidos com o direito humano à alimentação. Parabéns a todos os envolvidos."

Leia também:

Marcha das mulheres negras une gerações na orla do RJ
Proteção integral às mulheres ainda enfrenta desafios
Vitória reduz em quase 33% o número de adolescentes grávidas
Brasil apresenta proposta de aliança global contra a fome
Mortes violentas no Brasil diminuem 3,4% no ano de 2023
Mais duas famílias de Anchieta recebem a casa própria
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Isenção de IPVA é estendida a pessoas com deficiência auditiva
Mulheres indígenas do ES e MG participam de Oficina de Parteira

TAGS:
VITÓRIA | PROGRAMA | COMBATE | FOME | FÓRUM