DIREITOS HUMANOS

Mais duas famílias de Anchieta recebem a casa própria

 Ao todo a Prefeitura de Anchieta construiu 19 unidades. Algumas faltam ainda ser entregues.

Em 11/07/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Para definir essas primeiras 19 famílias contempladas, o setor de Habitação de Interesse Social, da Secretaria da Assistência Social, realizou um minucioso levantamento das que possuíam requerimento protocolado na prefeitura solicitando casa popular.

O sonho da casa própria vem sendo concretizado para algumas famílias de Anchieta. A Prefeitura de Anchieta realizou na tarde de ontem (10) a entrega de mais duas unidades habitacionais nas comunidades de Pé do Morro e Simpatia. Ao todo a Prefeitura de Anchieta construiu 19 unidades. Algumas faltam ainda ser entregues.

>> Isenção de IPVA é estendida a pessoas com deficiência auditiva

“É um sonho que estamos conseguindo realizar para essas famílias. O programa municipal de habitação promove respeito, dignidade e seguridade para essas famílias”, comentou o prefeito.

Para definir essas primeiras 19 famílias contempladas, o setor de Habitação de Interesse Social, da Secretaria da Assistência Social, realizou um minucioso levantamento das que possuíam requerimento protocolado na prefeitura solicitando casa popular ou material de construção. Desses pedidos, foi considerado as famílias que possuem terreno próprio para construção e com aprovação técnica do setor de engenharia.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, cada unidade contém 02 quartos, banheiro, sala e cozinha. E para receber a unidade habitacional popular, as famílias tiveram que se encaixar em alguns critérios, como ter renda familiar de até três salários mínimos, residir no município há mais de cinco anos ininterrupto, possuir terreno próprio e com a aprovação técnica.

Leia também:

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Isenção de IPVA é estendida a pessoas com deficiência auditiva
Mulheres indígenas do ES e MG participam de Oficina de Parteira
Mês de julho celebra mulheres negras e a luta antirracista
Alguns dos principais marcos do movimento LGBTI+ no Brasil
Lula: governo tem que garantir oportunidades a crianças
Pesquisa aponta redução de ataques a jornalistas em 2023
Governo prevê R$ 665 milhões em ações para jovens negros
Brasil terá campanha contra exploração e abuso de crianças
A cada 24 horas, ao menos 8 mulheres são vítimas de violência

TAGS:
ANHIETA | CASA | POPULAR | FAMÍLIAS | BENEFICIADAS