EDUCAÇÃO

Aulas na rede municipal de João Neiva iniciam na segunda (07)

O retorno será 100% presencial, porém, monitorado, e outras decisões poderão ser adotadas.

Em 04/02/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

O retorno 100% presencial levou em conta a vacinação completa dos profissionais da educação e a imunização das crianças.

O ano letivo 2022 na rede municipal de João Neiva começa na segunda-feira (07), nas 12 unidades de ensino. Os 2.100 alunos das escolas e centros de educação infantil já se preparam para o retorno às aulas.

Em reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gestores Escolares, Conselho Municipal de Educação e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ficou definido o retorno presencial de forma integral dos alunos, respeitando todos os protocolos e as medidas sanitárias na prevenção à covid-19.

O retorno 100% presencial levou em conta a vacinação completa dos profissionais da educação e a imunização das crianças, que começou no fim de janeiro. De qualquer modo, o retorno nesse formato será monitorado e outras decisões podem ser tomadas mais para a frente de acordo com os dados epidemiológicos da Saúde.

“O conhecimento é o único tesouro que não pode ser tirado de você. Damos as boas-vindas a todos os estudantes que irão iniciar um novo ano letivo. O retorno presencial foi decidido por meio de muito diálogo, ouvindo o Conselho Municipal de Educação e a Semsa e será feito de forma responsável com o objetivo de proporcionar um ensino de qualidade e também à saúde dos profissionais da área da educação e alunos”, afirmou o prefeito Micula.

Material e uniformes

A Semed irá entregar kits de material escolar e uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino. A data de entrega será comunicada pelas escolas no início do ano letivo de 2022. A direção de cada escola e centro de educação infantil ficará responsável pela entrega dos materiais.

“A entrega dos kits escolares e uniformes é mais uma forma que a Prefeitura, por meio da Semed, encontrou de valorizar os nossos estudantes e proporcionar um maior estímulo para o aprendizado”, destacou o prefeito. (Por Priscila Moreschi - Ascom/PMJN)

Leia também:

A biblioteca Pública de Aracruz tem mais de 23 mil títulos
Serra começa 2022 com cuidadores da Educação Especial
MP pede que escolas exijam teste de alunos e professores
Estudantes terão lanche ao chegar nas escolas de Vitória
Prefeitura de Viana distribui material escolar para os alunos
Curso vai capacitar pessoas trans e encaminhar para o trabalho
Educação em Cariacica contará com mais 333 servidores
Vitória vai usar o TiX Letramento para a Educação Especial
Aulas na rede municipal de Vila Velha serão 100% presenciais
Mais de 8 mil crianças terão assistência ocular nas escolas
Volta às aulas com jornada ampliada na cidade de Vitória

TAGS: 
JOÃO NEIVA | AULAS | RETORNO | PRESENCIAL | VACINAÇÃO