TEMAS GERAIS

Cesan dá início à maior obra de saneamento do Espírito Santo

Cesan dará, nesta semana, o início às obras de construção da Barragem dos Imigrantes.

Em 22/08/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

De acordo com o presidente da Cesan, Munir Abud, esta será uma das maiores obras públicas já realizadas no Espírito Santo e a mais importante para o saneamento capixaba.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) dará, nesta semana, início às obras de construção da Barragem dos Imigrantes, a maior obra de saneamento do Espírito Santo. Com um investimento de R$ 264,5 milhões, a barragem terá a capacidade de armazenar 23 bilhões de litros de água e será construída no braço norte do Rio Jucu, entre os municípios de Domingos Martins e Viana, na altura do KM 30 da BR-262. Nesta quinta-feira (22), a empreiteira capixaba iniciará o resgate da fauna, supressão vegetal e implantação do canteiro de obras no local.

>> Justiça irá restringir a entrada de imigrante sem visto

A previsão é de que a obra seja concluída em um prazo de 24 meses. De acordo com o presidente da Cesan, Munir Abud, esta será uma das maiores obras públicas já realizadas no Espírito Santo e a mais importante para o saneamento capixaba.

“Estamos falando de uma obra que para o nosso orgulha será feita por uma empresa capixaba e que, sem dúvida, será uma das maiores obras públicas já feitas. Além de sua importância estratégica para o abastecimento de água, a barragem também trará impactos positivos para a valorização imobiliária e o desenvolvimento turístico da região”, reforçou Abud.

A Barragem dos Imigrantes beneficiará diretamente os municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória (Ilha) e a parte de Viana, alcançando um total de 1.039.266 habitantes. Com uma área alagada de 109 hectares e uma altura de 53,50 metros.

“Garantiremos a segurança hídrica para a Grande Vitória. Com essa construção, teremos a segurança de que, por um período de até quatro meses sem chuva, a Região Metropolitana não sofrerá com desabastecimento. Essa entrega se soma a um conjunto de outras ações que estamos implementando para darmos fim aos problemas de falta d’água”, ressaltou o presidente da Cesan. (As informações são da Cesan) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Justiça irá restringir a entrada de imigrante sem visto
Sistema Aquaviário comemora um ano de atividade
Mesmo com filho menor, divórcio pode ser feito em cartório
Rede de Atenção Psicossocial aprimoraram atendimento
Voepass suspende temporariamente venda de passagens
Inmet alerta sobre riscos da baixa umidade na região central 
Procon-ES alerta: golpes pela internet usam perfis falsos e IA 

TAGS:
CESAN | OBRA | SANEAMENTO | ESPÍRITO SANTO | BARRAGEM DOS IMIGRANTES