TEMAS GERAIS

SP libera os shows, baladas e eventos com 100% de público

Liberação se dá após dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia da covid-19

Em 01/11/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto:© 24.03.2020/Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

A permissão acontece no momento em que o estado atinge mais de 87% da população adulta com esquema vacinal completo e queda no número de internações pela doença.

O estado de São Paulo liberou a partir desta segunda-feira (1º) a realização de shows em pé, baladas, bares e eventos esportivos com 100% de público. A liberação se dá após quase dois anos de distanciamento e reclusão devido à pandemia da covid-19. 

A permissão acontece no momento em que o estado atinge mais de 87% da população adulta com esquema vacinal completo e queda no número de internações pela doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 26,6%, e na Grande São Paulo, de 36,4%.

No entanto, medidas de segurança continuam obrigatórias, como o uso obrigatório de máscaras em qualquer ambiente e respeito aos protocolos de higiene. Para entrada e participação nesses eventos, os estabelecimentos e organizadores deverão exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Também precisarão disponibilizar álcool em gel 70% em locais de fácil acesso ao público.

Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá apresentar um comprovante com a primeira dose e um teste negativo para a covid-19 do tipo PCR realizado em até 48 horas antes do ingresso no evento; ou um teste negativo de antígeno realizado nas últimas 24 horas. Além da utilização da máscara de proteção facial durante a permanência no espaço, há a recomendação de distanciamento entre as pessoas.

De acordo com a última atualização do Plano SP, cabe a cada município definir se segue o governo do estado. A prefeitura da cidade de São Paulo seguiu a orientação e liberou todos os eventos a partir de hoje.

As orientações para a retomada de grandes eventos com controle de público partiram das análises do Comitê Científico do Governo do Estado, que seguirá monitorando e apoiando a gestão para o combate à pandemia e a retomada segura das atividades socioeconômicas. (Por Ludmilla Souza/Agência Brasil)

Leia também:

Morre Nelson Freire, maior pianista brasileiro, aos 77 anos
Governo diz que não há registro de interdição de estradas
ES fecha dez meses com 2º menor número de homicídios
Mutirão nacional de renegociação de dívidas começa hoje (1º)
Madrugada sangrenta no Panamá termina com 5 mortos
Governo publica regras para a concessão de auxílio-funeral
Concessão da Via Dutra e trecho da Rio-Santos vai a leilão hoje
Facebook anuncia mudança de nome corporativo para Meta
Linhares ocupa 1º lugar no ranking do Índice Firjan no ES
PF desarticula quadrilha que extraía ouro de terra indígena

TAGS: 
SÃO PAULO | EVENTOS | SHOWS | BALADAS | PANDEMIA | COVID-19