POLÍTICA NACIONAL

Vamos fazer grandes privatizações neste ano, diz Guedes

A questão fiscal não é fator que tira seu sono e que a equipe econômica.

Em 06/07/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou ainda que os Correios "seguramente" estariam na lista de privatizações, mas se recusou a falar quando.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse neste domingo (5) que a questão fiscal não é fator que tira seu sono e que a equipe econômica se concentra em programas para atacar “frontalmente” o desemprego, acrescentando que nos próximos “30, 60, 90 dias” o governo fará três ou quatro “grandes” privatizações.

“Vamos esperar um pouquinho. Vocês vão saber já já”, disse o ministro ao ser questionado, em entrevista à CNN Brasil, sobre quais empresas estariam nessa lista.

Mas Guedes disse que este seria um “excelente ano” para as subsidiárias da Caixa Econômica Federal (CEF) fazerem uma “grande” oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no valor de 20 bilhões de reais a 50 bilhões de reais, “bem maior até” que uma Eletrobras, segundo ele.

O chefe da Economia afirmou ainda que os Correios “seguramente” estariam na lista de privatizações, mas se recusou a falar quando.

Fazendo um mea-culpa, o ministro avaliou que as privatizações “decisivamente” não andaram em ritmo “satisfatório”, mas que agora vão andar, e admitiu problemas em fazer o crédito chegar à ponta. (Reuters)