NEGÓCIOS

Em 2021, ES bate recorde com a abertura de 15.602 empresas

Com essa marca, 2021 supera 2010, que havia registrado a criação de 14.922 novas empresas.

Em 07/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: GETTY IMAGES

Com os 1.392 empreendimentos abertos em outubro, o Espírito Santo chegou a 15.602 aberturas de empresas no ano.

O ano de 2021 tem sido de recordes para a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees). Com a consolidação dos dados de janeiro a outubro deste ano, o Estado já superou, em 10 meses, o número de abertura de empresas em todos os outros anos, desde 2010.

Com os 1.392 empreendimentos abertos em outubro, o Espírito Santo chegou a 15.602 aberturas de empresas no ano. Com essa marca, 2021 supera 2010, que havia registrado a criação de 14.922 novas empresas. A título de comparação, em todo o ano de 2020, a abertura de empresas não chegou a 14 mil.


Fonte: Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES)

"Esse resultado é excepcional! Em 10 meses, conseguimos superar a abertura de novas empresas dos nossos melhores anos. Com certeza, isso é fruto da modernização que estamos promovendo na Junta Comercial e da segurança que o empreendedor tem sentido com a retomada econômica do Espírito Santo", analisou o presidente da Junta Comercial, Carlos Roberto Rafael. 

Segundo ele, a tendência é que esse recorde seja amplificado até o fim do ano.

"Temos ainda dois meses pela frente e acreditamos que possamos fechar 2021 com mais de 18 mil novas empresas no Espírito Santo. Os empreendedores podem ter certeza que vão encontrar o apoio necessário da Junta Comercial para iniciar seus negócios", acrescentou Rafael. 

Ao longo do ano, os setores que mais contribuíram para este número foram o comércio varejista (3.142), empreendimentos voltados à saúde humana (1.524), comércio por atacado (1.503), serviços de escritório (654) e empresas do ramo de alimentação (638).

Recordes

Os números da Jucees em 2021 são um sucesso. Em julho, foi registrado o melhor mês para a abertura de novas empresas em toda a história: 1.813. Logo depois, em agosto, o recorde foi novamente quebrado, com a abertura de 1.904 novos negócios. 

Já em outubro, o Estado alcançou o menor tempo médio para se abrir uma empresa: apenas 22 horas, segundo dados da RedeSim, do Governo Federal. O dado diz respeito ao mês de setembro, quando a média nacional foi de 2 dias e 3 horas para se iniciar um novo negócio. (As informações sção da Sefaz)

Leia também:

Vale vende todas as ações na Mosaic e obtém US$1,26 bilhões
Telefônica, TIM e Claro arrematam principais lotes em leilão 5G
Azul mira oferta por totalidade da Latam Airlines, diz fundador
Preço do minério de ferro cai com baixa demanda na China
ArcelorMittal entre as empresas mais inovadoras do Brasil
Poluição: Futuros do aço chinês sobem e minério de ferro cai
Sul-africana Sibanye compra minas de níquel e cobre no Brasil
Aderes na Estrada realiza atendimento de empreendedores
Setor de saúde prevê aumentar diversidade e inclusão, diz PwC
Azul fecha acordo de € 216 milhões e vira acionista da Lilium

TAGS:
JUCEES | EMPRESAS | RECORDE | ABERTURA | NOVAS | ESPÍRITO SANTO