CIDADE

Obra da orla de São Pedro começa a receber novos deques

Pazolini destacou que a obra está adiantada, com previsão de entrega em setembro de 2024.

Em 04/05/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Fotos: Leonardo Duarte/PMV

As obras da Orla de São Pedro estão aceleradas e são acompanhadas de perto pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que visitou a reurbanização na manhã desta quinta-feira (04). 

Uma intervenção que vai valorizar ainda mais as belezas naturais da orla da Grande São Pedro e levar qualidade de vida e bem-estar para os moradores de toda a região. Os trabalhos estão a todo vapor e são acompanhados de perto pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que realizou uma visita técnica às obras de reurbanização no local na manhã desta quinta-feira (04). 

No trecho de São Pedro até a Ilha das Caieiras, o antigo deque foi demolido e, no momento, estão sendo cravadas estacas para a concretagem e construção de um novo equipamento e arquibancadas. Nesse trecho, serão construídos estacionamento, paisagismo, passeio contínuo com calçada, ciclovia, rampas e atracadouros.


O prefeito Lorenzo Pazolini visitou as obras de revitalização da orla de São Pedro. Fotos: Leonardo Duarte/PMV

A área será beneficiada ainda com a construção do Centro de Pescado, anexo ao Museu do Pescador, praça do Caboré, queimadores de mariscos, área de manutenção de barcos, praça da quadra, e Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos.

"São mais de 20 anos de espera por essa obra, e isso acabou. São Pedro começa a ver uma grande transformação social e recebe a maior intervenção urbana do Estado. É uma obra linda e que vai orgulhar os moradores da região, além de trazer emprego, renda, oportunidades, turismo e gastronomia", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Segundo o secretário municipal de Obras, Gustavo Perin, o objetivo é recuperar essa importante região de Vitória com a requalificação de espaços públicos.

"A intervenção inclui calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas".

Ele ainda destacou que a obra está em estágio adiantado, com previsão de entrega em setembro de 2024.

O investimento é de R$ 96.033.385,96, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e contempla a reurbanização da região (São Pedro e Ilha das Caieiras - 1,16 km).

Projeto

O projeto abrange o litoral da Ilha de Vitória, desde o Parque Tancredão até o bairro Jabour, e foi dividido em duas fases, abrangendo cerca de 15,5 km da orla e atingindo 25 bairros, com cerca de 89.000 habitantes. A fase 1 foi subdividida em fase 1A (São Pedro e Ilha das Caieiras) e a fase 1B (Santo André até Resistência).

Leia também:

Prefeito Lorenzo Pazolini visita obras de restauro do Mucane
Serra inicia a Camapnha do Maio Amarelo na quinta-feira (04)
Inscrições abertas para Festival de Cerveja Artesanal na Serra
Cariacica realiza trabalhos preventivos de limpeza de canais
Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias
Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília
Viana: Gerar abre vagas para cursos profissionalizantes
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica

TAGS:
VITÓRIA | SÃO PEDRO | OBRAS | DEQUE | RORLA | PREFEITURA | LORENZO PAZOLINI