MOBILIDADE URBANA

Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias

Os parques têm importante papel para as atividades de lazer e de recreação da população.

Em 02/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

As intervenções estão em andamento nos parques Moscoso (Centro), Atlântica (Jardim Camburi), Centro de Esportes e Lazer de Eucalípto (Maruípe), Barreiros (São Cristóvão), Manolo Cabral (Barro Vermelho) e Alfonso Pastore (Mata da Praia).

Os parques têm importante papel para as atividades de lazer e de recreação da população. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a Central de Serviços, realiza, atualmente, obras de melhorias em seis espaços situados na área urbana da capital.

As intervenções estão em andamento nos parques Moscoso (Centro), Atlântica (Jardim Camburi), Centro de Esportes e Lazer de Eucalípto (Maruípe), Barreiros (São Cristóvão), Manolo Cabral (Barro Vermelho) e Alfonso Pastore (Mata da Praia).

Dentre as melhorias estão a manutenção nos banheiros e bancos, pintura, rampas de acessibilidade, parquinho (espaço dedicado as crianças), troca de luminárias, e, além destes serviços, também a reestruturação dos Pracães situados nos Parques Atlântica e Manolo Cabral, que são espaços exclusivos de convivência dos pets na cidade.

Paisagismo

O Parque Moscoso vai receber um novo paisagismo com o plantio de novos tipos de flores, que também será utilizado nos demais jardins da cidade. A manutenção das áreas verdes já acontece rotineiramente às segundas-feiras, quando os parques ficam fechados para manutenção.

Qualidade de vida

"Estamos trabalhando para a melhoria dos nossos parques urbanos, visando mais qualidade de vida para a nossa população. E suas estruturas quando adequadas são determinantes para a realização de atividades físicas e lazer. bem cuidados, os parques estimulam o lazer e as atividades físicas, que trazem diferentes benefícios psicológicos, sociais e físicos, como, por exemplo, a redução do sedentarismo e do estresse". apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Recentemente, os parques receberam novos bebedouros industriais para oferta de água gelada e melhor acolher os munícipes, que muitas vezes usam os espaços para a prática de esporte e de atividade física.

A subsecretária de Qualidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Cristiane Stem, ressaltou que:

"São essenciais a importância da comunidade na preservação dos espaços e também da participação popular para informar os casos de depredação dos equipamentos, pois os espaços pertencem a todos nós". (Secom/PMV)

Leia também:

Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília
Viana: Gerar abre vagas para cursos profissionalizantes
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica
Crianças de Vitória aprendem sobre ecossistema marinho
Escolas municipais de Vila Velha agora terão o ´SOS Escola´
Estudantes de Vitória participam de evento internacional
Linhares: Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado nas escolas
Educadores dizem que ensino médio amplia desigualdades

TAGS:
PARQUES URBANOS | VITÓRIA | MELHORIAS | OBRAS | RECREAÇÃO