CULTURA

1º Rally Fotográfico reúne usuários de rede social em Vitória(ES).

São duas categorias que premiarão as melhores fotos do Centro Histórico.

Em 21/03/2015 Referência JCC

As máquinas fotográficas e os celulares vão ganhar as ruas do Centro Histórico de Vitória neste domingo (22), a partir das 14h, no '1º Rally Fotográfico ESWalk'. O evento vai reunir usuários do aplicativo Instagram para uma maratona de fotografias, com premiações para as melhores postagens. A inscrição gratuita será feita na Praça Costa Pereira, pelo menos uma hora antes do início do evento.

No ato da inscrição, cada participante ganhará um 'kit de sobrevivência', que inclui um mapa do Centro Histórico e produtos de uma rede de fast food. Serão duas categorias de competição, que têm premiações e temas diferentes. A categoria 'Fotos com Celular' terá como prêmio um vale tatuagem de R$ 300 e um jantar para duas pessoas em um food truck. A categoria 'Fotos com Câmera' premiará o vencedor com um tripé hidráulico e um livro sobre fotografia. Os dois vencedores também ganharão uma camisa do evento.

Os participantes terão de 14h às 17h para fotografar no Centro e até às 20h para postar as imagens no Instagram, com hashtags que serão reveladas no ato de inscrição. Não haverá limites de postagens.

O evento é organizado pelo feed coletivo Espírito Santo Walk, que reúne fotos captadas no estado e que foram postadas com a devida hashtag. A única obrigatoriedade para participar do Rally é seguir o feed no Instagram. O feed busca promover a cultura e o turismo capixaba. O evento é uma versão capixaba do Instameet, um encontro de usuários da rede social que acontecerá em vários locais do planeta no sábado e no domingo. Como Vitória não está inclusa neste encontro, o organizador Tato Villanova decidiu criar uma versão capixaba do evento.

"O Instameet reúne pessoas simultaneamente em vários lugares do mundo. Eu vim de São Paulo, e lá já tem essa cultura, que não encontrei aqui. A gente decidiu então criar o Rally. A expectativa é que tenhamos ao menos 50 participantes. A ideia é transformar o Rally em algo trimestral", disse o organizador.

Fonte: G1-Espírito Santo