CIDADANIA

8ª Olimpíada dos Idosos foi sucesso absoluto na cidade de Serra (ES).

A competição terminou no último dia 22 e atraiu mais de 400 pessoas.

Em 25/05/2015 Referência JCC

Um público formado por cerca de 400 pessoas animou a 8ª Olimpíada dos Idosos, encerrada na última sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo de Serra-Sede e na Estação do Conhecimento, em Novo Horizonte. Participaram da competição 120 idosos, com disputas de voleibol masculino e feminino, natação, atletismo, jogos de salão e de dança.

A empolgação do pessoal da terceira idade foi o principal ingrediente e marcou a competição. Marlene da Silva, 63 anos, participou dos jogos e disse que essa olimpíada mostrou que o idoso é capaz de dar um rumo diferente para a sua vida. 

“Antigamente, quando a pessoa completava 60 anos, não tinha opção de fazer nada, ficava em casa. Hoje temos essas atividades, promovidas pelos Centros de Convivência, que nos ajudam a movimentar a vida. Hoje tenho um horizonte, posso sonhar em ser campeã e ser feliz”, comemora.  

Outro participante muito animado, João Rodrigues da Silva, 72 anos, destacou que a prática de esportes rejuvenesce, dá disposição e integra as pessoas.  “A disposição que tenho hoje é graças às atividades que faço. Isso traz benefícios para a saúde e mantem o meu físico”, afirma.

Para Antônio Elias Vaga, 83 anos , além de melhorar a saúde, a competição também tem uma função "muito bacana", que é estimular o respeito entre as equipes. “Quando comecei a fazer esporte, a saúde melhorou. Antigamente eu não participava de nada. Comecei a jogar vôlei e foi uma alegria. Participo também da corrida. Hoje tenho 14 medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, incluindo corrida e vôlei", finaliza.

Fonte: Secom/PMS