VIAGENS & TURISMO

A prefeitura de Vila Velha divulgou mais um teste de balneabilidade

Moradores e turistas podem conferir quais praias e lagoas estão próprias.

Em 24/01/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Felix Falcao /PMVV

A Prefeitura Municipal de Vila Velha divulgou, nesta sexta- feira (24), o resultado de mais um teste de balneabilidade realizado por um laboratório contratado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através da Coordenação de Recurso Naturais (CRN).

As Praias da Costa, Itapuã, Coqueiral e Recifes são algumas das praias próprias para um mergulho, assim como as duas Lagoas, Grande e Morada do Sol.  

Estão impróprias para o banho: Barrão; Praia de Ponta da Fruta I – em frente à pracinha; Praia da Barrinha – próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro – em frente à Rua Santa Berenice; Prainha – meio da Prainha; e Praia Secreta – Rua Santa Luzia, próximo ao Farol; Praia da Concha - Morro da Concha na Barra do Jucu.

As trocas dessas placas são realizadas semanalmente, conforme os resultados das análises. Além das placas indicativas, o resultado é publicado no portal da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM

Acessos ao Morro do Moreno vão receber drenagem e pavimentação

O Morro do Moreno — um importante ponto turístico do município, principalmente para os amantes de esportes — vai contar com melhorias em suas vias de acesso. Isso, porque a Prefeitura de Vila Velha promove a cerimônia de assinatura, neste sábado (25), da ordem de serviço de drenagem e pavimentação das ruas Xavantes, Xingu e Arthur Bernardes, situado na Praia da Costa.

O evento acontece na subida do Morro do Moreno, no encontro das ruas Xavantes e Arthur Bernades, às 9 horas, e é aberto à população. Serão investidos R$ 1.036.039,84 na obra, que já está em execução. A expectativa de conclusão é de 210 dias.

Serão executados no total 3.493,28 m² de via com pavimentação em blocos de concreto. As obras estão sendo realizadas pela empresa Andares Construção Civil Eireli.

Serviço:
Assinatura da Ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação das ruas de acesso ao Morro do Moreno
Local: na subida do Morro do Moreno no encontro das ruas Xavantes e Arthur Bernades,
Data: 25/01 (sábado)
Horário: 9 horas - (Com informações da Prefeitura de Vila Velha)