EDUCAÇÃO

Abraço coletivo de alunos em escolas marca volta às aulas em Vila Velha/ES.

Cerca de 80% dos alunos compareceram às escolas da rede pública municipal.

Em 14/02/2017 Referência JCC

A volta às aulas em Vila Velha nesta terça-feira (14) foi marcada pela criatividade na recepção aos alunos. Abraço coletivo, caminhadas pela paz e brincadeiras. Cerca de 80% dos alunos compareceram às escolas da rede pública municipal.

Na avaliação do Secretário Municipal de Educação, Roberto Beling, que participou de atividades em várias escolas, o resultado foi positivo. “A volta às aulas marcou a retomada da plena normalidade na educação com uma política de inclusão aos alunos e às famílias”, disse.

Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tuffy Nader, na Barra do Jucu, promoveram um abraço coletivo em favor da paz na manhã desta terça-feira (14), na praça do bairro. Cerca de 300 crianças participaram do abraço coletivo que contou com apoio da Guarda Escolar.

A iniciativa, segundo a diretora Renata Christhina Pimentel Ramos Caus, é para ensinar para as crianças o quanto a paz é importante e necessária para vivermos em sociedade. “Trouxemos as crianças para a praça, envolvemos a comunidade para reforçar que temos esperança em dias melhores, temos o compromisso de sermos propagadores da paz”, disse.


Aluna do 5º ano, Bárbara Perovani, de 10 anos, distribuía bilhetes com frases sobre paz para a comunidade. “Ajudei a fazer cartaz e quero ajudar nossa comunidade a ter paz”, contou.

Na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Irmã Feliciana, no bairro Ilha dos Ayres, todos foram recepcionados pela diretora Carla Helena Pimentel Santos no portão da escola entre 7h e 8h da manhã. Depois da recepção, todos participaram de atividades com os professores, ocasião em que conheceram a escola, participaram de rodas e atividades lúdicas e culturais.

“Acolhemos pais e alunos com muito carinho e um bom diálogo”, disse Derlizete Coimbra da Unidade Municipal de Educação Infantil, Maria Rita Neves Moraes, em Itapuã no primeiro dia de aula.

“As crianças estavam muito ansiosas para o início das aulas”, opinou Andréia Sampaio, mãe do aluno Davi Sampaio Xavier, da Emef Irmã Feliciana. Ela confessou ter uma expectativa muito grande em relação ao início das aulas.

Os abraços coletivos estão na programação de diversas escolas, como a Umef Professor Elson José de Sousa, em Jaburuna e a Umef Naydes Brandão, na Glória.

Secom PMVV