ESPORTE INTERNACIONAL

Acusado de dívidas, Vijay Mallya, dono da Force India, é preso em Londres.

Dono da equipe indiana foi preso nesta terça feira na Inglaterra em operação da Scotland Yard.

Em 18/04/2017 Referência JCC / GE, Londres, Inglaterra

Se na pista a Force India vive ótima fase, com uma sequência de três corridas em que os dois pilotos pontuaram, fora dela a história é bem diferente. Vijay Mallya, dono da equipe indiana, foi preso nesta terça-feira em Londres por policiais da Unidade Metropolitana de Extradição da Scotland Yard. O magnata deve ser extraditado para seu país de origem, onde responde por uma dívida de cerca de 900 milhões de libras (3.5 bilhões de reais) com o governo.

- Oficiais da Unidade de Extradição da Polícia Metropolitana prenderam nesta manhã, terça-feira, 18 de abril, um homem com mandado de extradição. Vijay Mallya foi preso em nome das autoridades indianas por relação com acusações de fraude. Ele foi preso depois de comparecer a uma delegacia de Londres e vai se apresentar à Corte dos Magistrados de Westminster ainda hoje, 18 de abril - diz o comunicado da Scotland Yard.

"Sem preocupações... Eu continuo a liderar minha equipe, e apaixonadamente."

Mallya é acusado pelo governo da Índia de ter dívidas milionárias deixadas por sua empresa, a companhia aérea Kingfisher, que faliu em 2013. Morando em Londres desde abril do ano passsado, o indiano diminuiu consideravelmente o número de aparições públicas, sendo que em 2016 só deu as caras em uma corrida durante toda a temporada, o GP da Inglaterra. Ele nega as acusações e afirma estar sendo perseguido pelo governo de seu país natal.

- As alegações contra mim feitas pelo Procurador Geral perante a Suprema Corte só provam a atitude do governo contra mim. Eu humildemente obedeci a cada ordem do tribunal sem exceção. Parece que o governo está empenhado em me culpar sem nenhum julgamento justo - escreveu em post nas redes sociais no mês passado.