VIAGENS & TURISMO

Aeroporto de Vitória é o melhor entre os de médio porte do País

Pesquisa conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos se refere ao 4º trimestre de 2023.

Em 12/03/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Setur-ES

A pesquisa, conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, apontou que o Aeroporto Internacional de Vitória assumiu a liderança na categoria dos aeroportos que recebem até cinco milhões de passageiros anualmente, com uma nota de 4,72.


Siga o CORREIOCAPIXABA no Instagram e concorra a ingressos para o show de Cesar Menotti & Fabiano no Steffen

Na última divulgação do ranking dos melhores aeroportos do Brasil, em pesquisa conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, referente ao 4º trimestre de 2023, a capital capixaba conquistou o primeiro lugar entre os terminais de médio porte. O Aeroporto Internacional de Vitória assumiu a liderança na categoria dos aeroportos que recebem até cinco milhões de passageiros anualmente, com uma nota de 4,72. Esse destaque reforça a satisfação dos passageiros e a excelência operacional do terminal.

Para o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, essa notícia enche o Espírito Santo de orgulho.

"Estamos muito felizes com a conquista do Aeroporto Internacional de Vitória como o melhor na categoria de terminais aéreos que recebem até cinco milhões de passageiros por ano. Essa distinção reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência positiva aos visitantes e impulsionar o turismo em nosso Estado. Continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossa infraestrutura e promover o desenvolvimento do setor turístico", pontuou.

A pesquisa, conduzida pelo Ministério de Portos e Aeroportos, analisou os 20 principais aeroportos do País, levando em consideração a opinião dos passageiros no último trimestre de 2023. Entre os aeroportos com maior fluxo de passageiros, o Aeroporto JK, em Brasília, manteve posição privilegiada, sendo eleito pela 14ª vez, enquanto Confins, em Belo Horizonte, destacou-se entre os aeroportos que recebem de cinco a dez milhões de passageiros.

Desde 2013, a pesquisa tem sido uma referência na avaliação da experiência do passageiro durante a jornada aérea, considerando desde o processo de check-in até a segurança e o conforto oferecidos nos terminais. Aspectos como controle migratório e aduaneiro, além da disponibilidade de serviços como tomadas e estacionamento, são levados em consideração para a formação do índice de satisfação.

Apesar da satisfação geral dos passageiros brasileiros com os aeroportos, a pesquisa também apontou áreas de melhoria, como a disponibilidade de tomadas e questões relacionadas ao estacionamento, que ainda não alcançaram a média esperada pelos usuários, demonstrando a necessidade contínua de aprimoramento por parte dos gestores aeroportuários.
(*Com informações da Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério de Portos e Aeroportos/Setur)

Leia também:

Prefeitos de Venda Nova e Gramado falam sobre o turismo
"Conheça o Brasil Voando" quer incentivar turismo nacional
Espírito Santo participa da maior feira do setor turístico do País
Maior evento de turismo de natureza do Brasil será em MG
Número de turistas internacionais no Brasil dobra em 2023
Prefeitura repaginou o portal oficial do Turismo de Vila Velha
Atividade turística cresceu 3,1% no Espírito Santo em 2023
Vitória lidera lista de destinos mais procurados no país em julho
Vila Velha é o 2º destino mais buscado do país por viajantes
Vila Velha lidera os destinos mais reservados do Airbnb no ES
Atividade turística cresceu 4,9% no ES no 1º trimestre de 2023

TAGS:
VITÓRIA | MINISTRO | TURISMO | AEROPORTO | VIAGENS | RANKING