MOTOR

Agrale fabrica primeiro caminhão no Estado do Espirito Santo.

Os caminhões da linha A são mais leves, possuem tacógrafo digital e piloto automático .

Em 11/03/2016 Referência JCC

O Espírito Santo e a Agrale comemoram a produção do primeiro caminhão da fábrica, instalada no município de São Mateus, região Norte do Estado. O veículo faz parte da nova linha de produção, que terá os modelos A10000 e A8700 fabricados na unidade capixaba para atender os mercados brasileiros do sudeste e nordeste
 
Os caminhões da linha A são mais leves, possuem tacógrafo digital, piloto automático e uma inédita cabine de aço estampado, que é o grande diferencial dos novos modelos. Eles saem da fábrica prontos para o trabalho, implementados com carroceria aberta ou baú, além da configuração chassi-cabine.
 
De acordo com o diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera, a produção dos caminhões da linha A em São Mateus se alinha com os objetivos de competitividade definidos pela empresa, ao proporcionar ganhos de logística e redução de custos de distribuição no Brasil e também no exterior.
 
O secretário de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, também comemorou a fabricação do primeiro caminhão “capixaba” da Agrale, ressaltando os incentivos proporcionados pelo Governo do Estado para a instalação da empresa no Espírito Santo. “A expectativa da produção deste primeiro caminhão era muito grande porque vai movimentar a economia da região e fortalecer o polo automotivo no Norte do Estado, gerando ainda mais oportunidade para os capixabas”.
 
Em setembro de 2015, a Agrale começou a fabricar os chassis de ônibus do modelo W9 urbano, para fornecimento à Volare, outra empresa automotiva instalada em São Mateus. Os novos modelos de caminhões ampliam a gama de produtos fabricados pela Agrale no Espírito Santo.
Fonte:Secom ES