CIDADE

Águia Branca/ES recebe o programa Caminhos do Campo.

A ordem de serviço para o asfaltamento do trecho ES-080 será assinada hoje (09).

Em 09/12/2015 Referência JCC

O distrito de Águas Claras, em Águia Branca, será contemplado com obras do programa Caminhos do Campo. A ordem de serviço para o asfaltamento do trecho ES-080 será assinada nesta quarta-feira (09) pelo vice-governador César Colnago e o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto. O evento será na Praça do Imigrante, no Centro de Águia Branca.
 
O trecho a ser pavimentado possui 10,50 quilômetros e o investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, será de R$ 7,12 milhões. Com o asfalto e sinalização adequada, a estrada irá garantir mais agilidade e segurança para o escoamento da produção agrícola, além de melhorar a infraestrutura de acesso à região
 
O Caminhos do Campo também contribui para aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e, com isso, promove o desenvolvimento do agroturismo, uma atividade que gera milhares de empregos diretos e uma renda adicional para os produtores rurais.
 
Caminhos do Campo
 
O Caminhos do Campo teve início em 2003 e é considerado o maior programa de infraestrutura voltado para o interior já realizado na história do Espírito Santo. Ao todo, já foram pavimentados 117 trechos de estradas vicinais por todo o Estado, totalizando mais de 860 quilômetros em um investimento de R$ 400 milhões. O compromisso é concluir até 2018 todas as 26 obras paralisadas pela gestão anterior.
 
Fonte:Secom ES