EDUCAÇÃO

Aiesec Vitória oferece oportunidades de intercâmbio para estudantes da Ufes.

Estudantes da Ufes de todos os períodos podem participar.

Em 11/08/2016 Referência JCC

Estão abertas as inscrições para oportunidades de intercâmbio sociais para o final deste ano oferecidos pela Aiesec Vitória para diversos países, principalmente para o Egito, Colômbia e Peru. Estudantes da Ufes de todos os períodos podem participar.

Os programas proporcionam aos universitários uma experiência em outro país, desenvolvendo projetos de forma voluntária em uma Organização Não Governamental (ONG) do local. Os trabalhos duram de seis a 12 semanas.

A temática dos projetos é pautada nas Sustainable Development Goals (SDGs), objetivos criados pela ONU em 2015 para guiar ações internacionais que visam acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir prosperidade e bem-estar a todos. Com esse foco, os projetos buscam garantir, por exemplo, educação de qualidade, redução das desigualdades, igualdade de gênero e ação contra a mudança global do clima.    

Aqueles que desejam viajar devem pagar uma taxa institucional a Aiesec e arcar com os gastos com seguro-saúde, passagem, alimentação e transporte. Frequentemente, as entidades oferecem uma refeição diária e acomodação em casa de família. Os pré-requisitos para participar são: ter entre 18 e 30 anos; inglês intermediário ou avançado ou espanhol básico.

Os interessados devem se inscrever no link: http://bit.ly/AIESECCidadaoGlobal

Instituição

A Aiesec é uma organização formada por jovens que buscam liderar um impacto positivo na sociedade, a partir da promoção da paz, igualdade, tolerância e bem-estar social. A instituição busca facilitar o desenvolvimento de liderança juvenil por meio de estágios internacionais e experiências de voluntariado em programas como Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais) e Jovens Talentos (Experiências de Time).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2715.

Por Thereza Marinho, com informações da Aiesec