CIDADE

Alagoano ganha Academia Popular da Pessoa Idosa

Cada vez mais os espaços públicos de Vitoria/ES estão sendo tomados por academias

Em 01/12/2015 Referência JCC

Cada vez mais os espaços públicos da capital estão sendo tomados por academias, aulas de ginástica e muito esporte. Agora é a comunidade de Alagoano que tem motivos de sobra para buscar qualidade de vida. Depois de uma reivindicação antiga, os moradores ganharam uma Academia Popular da Pessoa idosa (APPI), instalada no campo de futebol do bairro.

Os munícipes poderão se exercitar gratuitamente nos aparelhos instalados no local. A iniciativa incentiva os idosos a praticar exercícios físicos e reforça o estímulo aos cuidados com a saúde. Alagoano recebeu a 37ª APPI da capital. As demais estão instaladas em diferentes bairros, como Romão, Bento Ferreira, Bela Vista, Goiabeiras e São Pedro, entre outros.

Ar livre

As academias são voltadas para os idosos e funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

Musculação

Seis bairros da capital contam com Academias Populares: Itararé, São Pedro, Santo Antônio, Horto de Maruípe, Ilha de Santa Maria e Tabuazeiro. Os espaços oferecem aulas gratuitas de musculação, orientadas por profissionais.

Fonte:Secom PMV