ESPORTE INTERNACIONAL

Alemanha passa por cima de Portugal e garante a vaga na semifinal.

Alemães dominam os dois tempos, e goleada por 4 a 0 .

Em 13/08/2016 Referência JCC

4 A 0 FOI POUCO

Exceto em uma defesa difícil do goleiro Horn no primeiro lance do jogo, a Alemanha não teve sua superioridade colocada em risco em quase nenhum momento. Empurrou Portugal para o campo de defesa, pressionou, criou chances e construiu o 4 a 0 do placar final naturalmente, dominando os dois tempos e chegando ao ataque com muita facilidade em triangulações e grandes jogadas coletivas. Os gols da partida foram marcados por Gnabry, Ginter, Selke e Max, e o placar poderia ter sido ainda maior, não fosse o goleiro português Bruno Varela, que fez grandes defesas.

Segundo tempo

Na etapa final, a Alemanha deslanchou. Não parecia que iria no começo, quando Portugal ensaiou uma pressão. Mas depois que fez o segundo gol, com Ginter, aos 11 minutos, passou a controlar praticamente todas as ações da partida. Botou a bola no chão e ditou o ritmo, sem deixar Portugal se aproximar da área na maioria dos momentos. O terceiro gol, com Selke, e o quarto, com Max, surgiram em grandes jogadas coletivas e mostram que o time está entrosado e forte para buscar o título olímpico.

PRIMEIRO TEMPO

A Alemanha dominou o primeiro tempo completamente. Criou várias chances claras de gol, tocou bem a bola, fez boas triangulações e só correu riscos em jogadas esporádicas de Portugal, como no início do jogo, em que Mané obrigou Horn a fazer uma grande defesa. Ainda assim, o gol teimava em não sair. Seja por incompetência dos atacantes, que finalizavam mal, ou por competência do goleiro português Bruno Varela, que fez grandes defesas. Os alemães só comemoraram aos 45 minutos, quando Gnabry recebeu de Brandt e bateu rasteirinho, no canto direito, para abrir o placar.

Adversário

A Alemanha agora espera o vencedor do confronto entre Nigéria e Dinamarca, que acontece também neste sábado, em Salvador, às 16h.

 
Globo Esporte