ESPORTE NACIONAL

Aloha Spirit reúne a nata dos esportes aquáticos na Curva da Jurema

Na manhã deste domingo (21), chegou ao fim a segunda etapa do Circuito Aloha Spirit 2015, que aconteceu em Vitória/ES

Em 22/06/2015 Referência JCC

Na manhã deste domingo (21), chegou ao fim a segunda etapa do Circuito Aloha Spirit 2015, que aconteceu em Vitória. Durante três dias, mais de mil atletas vindos de todas as partes do Brasil participaram de sete modalidades de esportes aquáticos diferentes: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Surfski, Paddleboard, Remada de Pranchão, Natação em águas abertas e Waterman (modalidade que inclui natação, SUO e paddleboard).

Entre as equipes campeãs, está a VA’A Odoya, de São José dos Campos (SP), que, apesar de treinar há menos de um ano, já se destaca na modalidade canoa havaiana. As atletas Cláudia Del Corto, Fabiana Ferreira, Luciana Furlan, Paula Rodrigues e Raquel Daoud elogiaram a organização e a receptividade local. "Nos emprestaram canoa e, em outro momento, uma capixaba entrou no time para que pudéssemos participar das provas. Sentimos que o grupo se ajuda e quer ver o esporte como o grande campeão", conta Raquel.

Gabi Latini, de Niterói, RJ, campeã na canoa havaiana nesta etapa e segunda colocada da categoria canoa haviana com a equipe Kimi, afirmou que se sente em casa quando vem participar de competições em Vitória. "Pra mim, a melhor etapa do Aloha Spirit fica em Vitória. A praia é linda, tudo é muito organizado e tenho a oportunidade de encontrar muitos amigos aqui".

Estratégia

O diretor de provas e organizador do evento no Brasil, João Castro, conta que trazer a 2ª etapa do Aloha para Vitória foi uma estratégia para ajudar na divulgação do circuito. "Esta é a 3ª vez que trazemos o festival para Vitória, e percebemos que a adesão é cada vez maior, tanto por parte dos moradores do Espírito Santo quanto por parte de pessoas de outros estados próximos. Percebemos também que é cada vez maior o número de pessoas que participam de todas as etapas do circuito. O Aloha Spirit só tem crescido e hoje é o maior evento de esportes aquáticos do Brasil e o 5º maior do mundo", afirmou.

Na modalidade open, a equipe Vitória VA’A ficou em 1º lugar na canoa havaiana. Maria Rodrigues, uma das atletas da equipe, conta que o pódio é resultado de muito esforço e trabalho. “Treinamos há quase dois anos, quatro vezes por semana, a partir das 5h30. Estamos muito felizes com o resultado e agora queremos repetir a dose na 3ª etapa do circuito, em Copabana, no Rio de Janeiro”, conta.

Circuito Aloha Spirit

Vitória sedia a segunda etapa do circuito. A primeira aconteceu em Ilhabela (SP) e a terceira e última etapa do festival acontecerá em setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Fonte:PMV