ESPORTE INTERNACIONAL

Aluna de Direito da Doctum Vitória vai participar de evento teste das Olimpíadas.

Amanda diz estar se sentindo preparada para o desafio.

Em 03/03/2016 Referência JCC

A judoca e aluna de Direito da Doctum Vitória, Amanda Dutra, vai participar do evento teste das Olimpíadas 2016, que vai ser realizado no parque Olímpico do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 12 de março.

Amanda, que pratica judô há 14 anos, conta que sua trajetória foi cheia de obstáculos, mas todos foram superados com muita força de vontade. A Doctum, através do Bolsa Atleta, possibilitou que ela continuasse no esporte. “A Doctum é uma faculdade diferente, que me proporciona continuar com meu sonho de atleta vivo. Não precisei abrir mão do sonho de ser atleta para estudar, e sou incentivada a continuar lutando e ainda defender o nome da faculdade nos jogos universitários”, afirma.

O evento teste, que faz parte do Aquece Rio, vai contar com disputas nas categorias meio-leve (52kg para as mulheres e 66kg para os homens) e no meio-médio (81kg no masculino e 63 no feminino). Amanda diz estar se sentindo preparada para o desafio. “Minha preparação esta sendo intensa, treinos à tarde e à noite todos os dias, além de exercícios extras que faço em casa, tenho todo um apoio da minha academia, família e namorado. Estou me sentindo forte para essa competição e vou agarrar essa oportunidade com unhas e dentes para trazer uma boa colocação e futuramente defender a seleção principal.” 

Fonte: Doctum