CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Alunos brasileiros recebem propostas de estágio na Itália.

A Itália é um dos principais países que integram o programa Ciência sem Fronteiras.

Em 13/10/2015 Referência JCC

Um grupo com mais de 500 bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras  que estão realizando intercâmbio na Itália participaram de uma reunião na última semana com representantes de empresas, de centros de pesquisa e de universidades italianas para debater questões relativas à inserção no mercado de trabalho. O encontro, realizado no auditório do Pavilhão do Brasil da Expo Milão, na semana passada, permitiu troca de informações com autoridades, pesquisadores e empresários italianos sobre a inserção no mercado de trabalho.

Aos estudantes brasileiros, foram oferecidas oportunidades de estágio. A Itália é um dos principais países que integram o programa Ciência sem Fronteiras: recebeu mais de 4 mil bolsistas brasileiros desde 2011.

O evento teve a presença do cônsul-geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, além de diplomatas da embaixada brasileira na Itália, e foi organizado pela representação do País em Roma, em parceria com o consulado e com a Secretaria Técnica local do programa Ciência sem Fronteiras.

No lado italiano, estiveram representadas companhias importantes como a Ficantieri, do setor naval; a produtora de aço Redaelli; a empresa de consultoria tecnológica e industrial Hyla Soft; a Diagnostic Engineering Solutions (DES), especializada em transferência de tecnologia; a Fundação Edmund Mach, da área agrícola; e a ENEA, a agência de pesquisa do governo italiano.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e da Embaixada do Brasil na Itália