CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Alunos da Fonte Grande visitam evento sobre jogos virtuais

São alunos da Emef Anacleta Schneider Lucas, de Vitória.

Em 12/09/2019 Referência JCC, Alan Rodrigues Costa

Foto: Divulgação Seme

Estudantes do projeto de Gamificação e Robótica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anacleta Schneider Lucas, no bairro Fonte Grande, tiveram a oportunidade de conhecer de perto como é uma feira de jogos virtuais e tecnologia.

Eles participaram do Geek Weekend Extreme, um evento capixaba que reuniu centenas de crianças, adolescentes e admiradores do universo virtual em torno de exibições, competições e torneios de games dos mais variados temas.

A visita, acompanhada dos educadores que desenvolvem o projeto, foi uma espécie de reconhecimento à dedicação e ao empenho demonstrado pelos alunos durante as atividades propostas no projeto ao longo do ano letivo.

"Buscamos incentivar e motivá-los ainda mais. Todos se destacaram durante as aulas na execução das tarefas e nas ações durante o desenvolvimento de suas atividades", revela o professor Alycksan Barbosa.

"Com essa visita, nós procuramos estimular em nossos alunos a sensação de satisfação e de ser recompensado pelo que eles desenvolveram, além de tornar o trabalho deles mais divertido", explica Alycksan.

Geek

Geek é uma gíria da língua inglesa para designar os fãs de tecnologia, computadores, jogos virtuais e internet. Esse universo dos games e da inteligência artificial é algo que permeia o cotidiano de boa parte das crianças e adolescentes e também pode ser utilizado como uma ferramenta pedagógica e educativa bastante eficiente.

Projeto pedagógico

Um dos objetivos do projeto de Gamificação e Robótica da Emef Anacleta Schneider é ampliar as perspectivas de desenvolvimento dos estudantes, tanto no que diz respeito à formação pessoal quanto à profissional, mostrando que eles são capazes de conquistar seus objetivos, independente de qual seja a área de atuação no futuro.

As atividades são coordenadas pelos professores Alycksan Barbosa e Therezinha Rodrigues.