EDUCAÇÃO

Alunos da Universidade de Notre Dame realizam curso no Brasil.

Durante três semanas, 14 alunos participaram do programa Doing Business in Brazil na FGV.

Em 08/06/2016 Referência JCC

Nas últimas três semanas, 14 estudantes da Universidade de Notre Dame participaram do Doing Business in Brazil, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, para aprimorar seus conhecimentos em negócios e também conhecer a cultura local. O curso teve o objetivo de estimular a produção de novas ideias e encorajar os alunos de Notre Dame a avaliarem seus objetivos pessoais e de carreira.

Entre os 14 alunos, estava Catarina Stella Daltro, 20 anos, estudante de Marketing na Universidade de Notre Dame e brasileira. "Morei apenas dois anos no Brasil, e essa experiência foi importante para conhecer e valorizar ainda mais o país que nasci", comenta Catarina.

Mesmo passando por uma situação político-econômica bastante complicada, o Brasil tem muito a ensinar. "Ter uma experiência em um país que não está em seu melhor momento nos ensina como trabalhar em qualquer economia do mundo e em qualquer ocasião. Aprendemos como fazer parte de uma economia que se adapta a diferentes situações", finaliza.

Além das aulas em sala, os estudantes ?visitaram a Natura, a start-up Gaveteiro,? que é de um ex-aluno de Notre Dame, Joshua Kempf, e tiveram uma palestra com Fernando Lohmann, também ex-aluno da ND e Diretor da Macquarie Infrastructure and Real Assets. Também conheceram vários pontos turísticos da cidade como o MAC, o Museu do Futebol, o Mercado Municipal e passaram um dia na cidade de Campos do Jordão.

Universidade de Notre Dame

A Universidade de Notre Dame é a 18ª colocada no ranking geral das melhores universidades nos Estados Unidos. Fundada em 1842 pela Congregação de Santa Cruz, mesma que administra o Colégio Santa Cruz, em São Paulo, é uma universidade católica e a única entre as 20 melhores universidades americanas. O programa de graduação em Business da universidade foi considerado o melhor dos Estados Unidos pelo quinto ano consecutivo, de acordo com a revista Businessweek. 

Fonte: blue pr