LAZER

Amantes do motociclismo terão encontro em Viana-ES.

Haverá exposição de triciclos e motocicletas.

Em 16/11/2015 Referência JCC

Os roncos dos aceleradores das motos irão invadir Marcílio de Noronha em novembro. É que Viana participa nos dias 21 e 22 de novembro do evento Moto Clube Vingador de Viana, que está completando três anos. O evento envolverá moto clubes de município de toda a Grande Vitória e a concentração será na Praça de Marcílio de Noronha, a partir do meio dia. A estimativa é que três mil motociclistas participem do evento.

A programação contará com o momento do tombo do feijão, que é o feijão tropeiro feito em uma betoneira de aço e inox. Haverá apresentação de bandas e premiação para os participantes e exposição de triciclos e motocicletas.

De acordo com o presidente do Moto Clube Vingador de Viana, Evandro Soares Delpupo, o encontro tem como objetivo comemorar o aniversário do Clube, e, mais que isso, promover a integração entre os grupos que vem de longe participar.

“Além da comemoração do aniversário, queremos promover a socialização dos participantes com um amor em comum, o motociclismo. Será uma festa muito bonita e acima de tudo, familiar. Somos apaixonados pelas estradas e buscamos preservar a subcultura Custom que teve início em meados de 1940. Vivenciamos ainda o esporte e o lazer e nos reunimos em clubes onde o nosso maior prazer é viajar para estar com os amigos”, comenta o presidente.

O Moto Clube Vingador conta atualmente com oito participantes. A organizadora do evento, Neuza Hastenreiter, explica a importância da realização em Viana. “Queremos dar visibilidade e fortalecer essa modalidade esportiva e cultural no município. São grupos sem fins lucrativos, que tem como intuito reunir os amantes do motociclismo. Eles vão além do simples pilotar. É um estilo de vida”, explica.

A organizadora ainda comenta sobre a importância da participação do público feminino nos eventos de moto clubes. “Antes eram grupos formados apenas pelo público masculino, hoje, temos um cenário totalmente diferente com uma imensa quantidade de moto clubes do público feminino que tem se alastrado pelo país”, acrescenta.

Fonte: SECOM-VIANA