MODA

Amarelo chega para esquentar ainda mais o Verão 2019

Tendência que vem em alta é o tom amarelo, na próxima estação.

Em 24/08/2018 Referência JCC / Criar Comunicação Integrada

Divulgação

Que o Verão 2019 já está sendo aguardado, todo mundo sabe, afinal a maioria dos brasileiros aguarda a estação com ansiedade. E no universo da moda não poderia ser diferente, as araras das lojas já estão repletas de novidades. E uma tendência que aparece em alta é o tom amarelo. “Quer cor melhor, que lembra o sol e a estação mais quente do ano?”, diz animada a empresária Heglay Fonseca da Antix do Shopping Praia da Costa que garante que diversas peças da nova coleção de sua loja contam com a cor amarela.

E nem só de amarelo vibrante se faz a moda. A empresária Terry Lee Decottignies, proprietária da franquia do Cantão no Shopping Vitória, afirma que a cor aparece em várias tonalidades, que vão do neon ao mostarda. “Uma proposta muito observada nas passarelas foi o look monocromático, mas o amarelo também fica incrível quando coordenado com peças listradas em preto e branco ou com cores sóbrias, como cinza e azul marinho”.

Na Semana de Moda da Dinamarca que aconteceu neste mês de agosto, um acessório chamou a atenção, a bolsa na cor amarela. “Elas roubaram a cena dos tons mais sóbrios e estão sendo consideradas as novas bolsas marrons”, conta a empresária Hinglyd Fonseca, proprietária e estilista da Açúcar Moreno. Em sua nova coleção, ‘Tropicália’ diversas peças são no tom amarelo e com estampas de fundo no tom como vestido e saias com botões em destaque.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/negocioeoportunidade 

Até para os homens a cor surge em camisas, gravatas lisas e estampadas. Para as empresárias Rachel e Flávia Pacheco a frente da RPacheco Noivos, o tom cai super bem em ocasiões mais leves como casamentos de dia, aniversários. Já para as  formaturas o amarelo em um tom mais vivo nas camisas combinado com gravatas listradas cai super bem. “Também temos a nossa linha exclusiva Júnior voltada para crianças, onde as gravatas borboletas e bermudas surgem no tom amarelo e ficam lindas com combinações neutras”, afirma Rachel Pacheco.

Para o dia a dia, uma camiseta ou polo lisa nesse tom contribuem para deixar o visual deles mais alegre. “A combinação mais básica é com jeans, mas bermudas e calças pretas também são boas escolhas”, indica o sócio-proprietário da loja Maschio, Rachid Assad.

O amarelo também é tendência absoluta nos óculos de sol. A diretora de marketing das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo, explica que os modelos queridinhos são os que possuem armação de metal e lentes amarelas e transparentes. “Thássia Naves, Camila Coutinho e Bruna Marquezine foram algumas das famosas que já aderiram à moda”, conta.

A cor do sol aparece como opção para um look descontraído, proposta essa da Magia do Mar. A grife capixaba produziu bodys que podem ser combinados com uma calça jeans, shorts ou saias jeans.