ESPORTE INTERNACIONAL

Americano que esteve no Bolt Contra o Tempo toma gancho por doping

Americano Wallace Spearmon foi o quarto colocado dos 200m nos Jogos de Londres (Foto: Getty Images)

Em 20/09/2014 Referência JCC

O resultado de Wallace Spearmon no desafio Bolt Contra o Tempo, realizado em agosto no Rio de Janeiro, pode ser cancelado. O americano de 29 anos, quarto colocado nos 200m rasos das Olimpíadas de Londres, foi flagrado em um exame antidoping em julho e por isso foi punido nesta sexta-feira pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) com três meses de gancho.

- A Usada anuncia que Wallace Spearmon Jr testou positivo para uma substância proibida e aceitou uma suspensão de três meses pela violação - comunicou a agência.

Sétimo homem mais rápido da história nos 200m rasos, Spearmon foi flagrado em um meeting em Edmonton, no Canadá, pelo uso de methylprednisolone. Ele alegou que a substância estava em medicamentos terapêuticos e que não teve a intenção de melhorar o desempenho nas competições. Por isso, a Usada estabeleceu a suspensão de apenas três meses, começando a partir de 27 de agosto. Assim, o resultado do americano no Bolt Contra o Tempo, realizado dias antes do início do gancho, mas depois do exame antidoping, pode ser cancelado. Ele foi o quarto e último colocado, com o tempo de 10s45 na disputa de 100m rasos.