ESPORTE CAPIXABA

Anderson Varejão participa do NBA3X em Cariacica-ES

Ala/pivô, um dos destaques da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial da Espanha, participa de evento neste fim-de-semana, no Shopping Moxuara - entrada franca.

Em 20/09/2014 Referência JCC

Está tudo pronto para o NBA3X, apresentado por Oi Galera, que será realizado de hoje a domingo, em Cariacica. E os convidados ilustres do evento já chegaram. Anderson Varejão, um dos destaques da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial da Espanha (a equipe ficou em sexto lugar), será o anfitrião na cidade capixaba neste fim-de-semana (de sexta-feira, dia 19, a domingo, dia 21), na arena montada no Shopping Moxuara - entrada franca. Ao seu lado, o ala/pivô do Cleveland Cavaliers terá as cheerleaders Wizard Girls e os mascotes G-Wiz e G-Man, também do Washington. Feliz pela boa campanha com o Brasil na Europa, Varejão não esconde a ansiedade por reencontrar família, amigos e, claro, os fãs de sua terra-natal. E convoca todos para participarem do evento.

- Essa oportunidade de montar um time, seja ele da turma da pelada, da família, do pessoal da rua, dos amigos, inscrever e disputar os torneios, é algo muito bacana. Por isso que, lugar de basqueteiro, neste fim-de-semana, é no shopping, no NBA3X. Os capixabas vão se divertir muito, com certeza - afirmou Varejão, que terá a companhia de astros como LeBron James, Kevin Love e Shawn Marion na temporada 2014-2015 da NBA.

Esta será a terceira participação de Anderson em eventos NBA3X. Ano passado, ele esteve no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e no Parque de Madureira, no Rio de Janeiro. Mas no Espírito Santo é diferente.

- Participar do primeiro evento da NBA no Espírito Santo é muito especial para mim, foi aqui que conheci o basquete, joguei quando era mais novo, foi onde tudo começou. Hoje estou na NBA e ver a NBA chegando ‘na minha casa’ é motivo de orgulho - comentou.

O NBA3X mistura interatividade, entretenimento e muito basquete (entrada franca). O evento é a plataforma mundial de basquete 3x3 da liga e, pelo terceiro ano consecutivo, é promovido no país. O Rio de Janeiro será sede da última edição de 2014, entre 10 e 12 de outubro, como parte da programação do NBA Global Games Rio 2014, evento que vai reunir Cleveland Cavaliers e Miami Heat no segundo jogo oficial da liga no Brasil (o confronto será válido pela pré-temporada 2014-2015). Para inscrever uma equipe é bem simples: basta acessar o Facebook da NBA Brasil (
www.facebook.com/NBABrasil). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas (categorias sub-14, sub-16, sub-18 e +18 / masculino e feminino).

Dentro de quadra, acontecem as disputas dos torneios de 3x3 e desafios como ‘Torneio de 3 Pontos NBA’, ‘Desafio Meia-Quadra Oi Galera’, ‘Desafio de Habilidades Adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’ e ‘Torneio de Enterradas Sprite’. Além disso, como iniciativa de caráter sócio-educativa, característica nos eventos da liga, serão ministradas as clínicas ‘NBA Cares’ para jovens e crianças. Fora de quadra, shows de dança e música agitam o fim-de-semana. O público pode participar de brincadeiras e ações de patrocinadores na área interativa (Kids Zone) e concorrer a brindes oficiais exclusivos da NBA.

CREDENCIAMENTO
Está aberto o credenciamento de imprensa para o NBA 3X no Espírito Santo. O mesmo é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial em veículos e em pleno exercício. O processo de credenciamento será por meio do formulário do site da MPC Rio Comunicação (
http://www.mpcrio.com/imprensa/credenciamento/) e é obrigatório o preenchimento de todos os campos. Importante mencionar ‘NBA 3X’ no espaço destinado ao ‘evento’. O prazo para pedidos de credenciamento se encerra na próxima QUINTA-FEIRA, DIA 18, ÀS 18H.

Por Samy Vaisman / NBA Brasil