CIDADE

Aniversário de Vila Velha terá desfiles, shows e muita diversão

Av. Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha, será o palco dos desfiles.

Em 22/05/2018 Referência JCC, Priscila Contarini e Peggy Maressa

O tradicional desfile cívico-militar em alusão aos 483 anos da Colonização do Solo Espírito-santense, comemorados no dia 23 de maio, será realizado na Av. Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha, a partir das 7h50.

A copa do Mundo foi o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o desfile que contará com a participação de 27 escolas e seis bandas marciais. Mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino irão se apresentar. “Será uma das apresentações mais bonitas já realizadas”, garantiu o secretário Municipal de Educação, Roberto Beling.

“Os alunos vão estar com figurinos que representem as culturas envolvidas na trajetória histórica desde o início da copa do mundo de futebol e vamos evidenciar a origem do esporte, além de cada escola representar um país que já sediou os jogos e abordar sobre a sua história e cultura”, ressaltou o coordenador do setor Arte e Cultura da Semed, Peterson de Castro Cardoso.

Na parte militar, o desfile contará com representantes da Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil (Grupo de Operações Táticas), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Associação dos Diplomatas da Escola Superior de Guerra (ASDEG),  Guarda Municipal de Vila Velha (GM).

Solenidade

O desfile será aberto oficialmente pelo prefeito Max Filho e pelo vice-governador do Estado, César Colnago, que vão efetuar a revista da guarda de honra.
Em seguida, os chefes do Executivo Municipal e Estadual vão receber o fogo simbólico trazido pelo atleta, Vitor Gonçalves Freire, 16 anos, campeão mundial de jiu-jitsu e aluno da Unidade Municipal Desembargador Ferreira Coelho, na Glória. Para acender a pira olímpica, foi convidada a atleta Natália Gaudio, 25 anos, moradora de Vila Velha e integrante individual da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.
O hasteamento das bandeiras se dará com a execução do Hino Nacional brasileiro tocado pela banda de música da Polícia Militar do Espírito Santo. O corpo musical da Polícia Militar é formado por 77 Policiais Militares e terá a regência do Tenente-coronel Wesley Eudes Rodrigues.

Serviço

Desfile Cívico-militar: 23 de maio - Colonização do Solo Espírito-santense
Dia: 23 de maio (quarta-feira)  
Início das programações: 7h50
Início do Desfile: 8h40

Alemão do Forró e Macucos animam a galera

A Banda Macucos e o cantor capixaba Alemão do Forró vão comandar a festa de aniversário de 483 anos de Vila Velha, nesta quarta-feira (23). A programação ainda conta com a apresentação musical da Banda Som e Cia. O show está previsto para começar as 18h30 - entrada franca. A festa, organizada pela Prefeitura Municipal de Vila Velha, será realizada na Praça Duque de Caxias, Centro.

A banda canela-verde Macucos subirá ao palco às 20h para apresentar músicas novas como “Pra Te Ver Sorrir” e “Tchau”, além das músicas mais antigas. “Estamos muito felizes em tocar no aniversário da cidade. É uma responsabilidade em fazer um ótimo show, já que nascemos e crescemos aqui”, disse o vocalista da banda Macucos, Frederico Nery. 

Foto:Divulgação

Depois será a vez do Alemão do Forró agitar o público. O cantor nasceu em Linhares, norte do Estado, e já é nova revelação do ritmo no País. Em seu repertório, que contém experiência com outros ritmos musicais com o sertanejo e com funk, já é coberto com grandes sucessos como “Só Diretoria”, “Saudade da minha Ex”, “Sai Dessa Coração” e “Fica Amor”. O show do Alemão do Forró está previsto para começar às 21h.

Serviço

Eventos para comemorar o aniversário de Vila Velha
Local: Praça Duque de Caxias, Centro

Dia 23 de maio (quarta-feira)
14h - Banda Academia dos Sonhos
16h - Peça teatral “O Pastelão e a Torta”
18h30 - Banda Som e Cia
20h - Banda Macucos
21h - Alemão do Forró

Imagem de capa: Felix Falcão/Secom?PMVV